1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

HWInfo

 

A popular ferramenta de monitorização de hardware, HWInfo, continua a antecipar-se ao futuro da tecnologia. A sua mais recente versão oficial, a v8.32, confirmou o suporte preliminar para as próximas gerações de processadores da AMD e da Intel, que só deverão chegar ao mercado em 2026.

 

AMD Zen 6 e as motherboards da série 900

 

A atualização traz suporte melhorado para as plataformas "Next-Gen" da AMD. Tudo indica que se trata das futuras motherboards, que deverão acompanhar o lançamento dos processadores de arquitetura Zen 6. Embora ainda falte bastante tempo para a sua chegada, prevista apenas para a segunda metade de 2026, já se sabe que a nova geração de CPUs será compatível com o atual socket AM5.

 

Isto significa que podemos esperar o lançamento de chipsets como o X970/X970E, B950/B950E e B940 para estas novas plataformas.

 

Intel Nova Lake-S com novo socket

 

Do lado da Intel, a família de processadores Nova Lake-S também recebeu suporte melhorado. Estes CPUs, igualmente esperados para a segunda metade de 2026, vão inaugurar um novo socket, o LGA 1954. Relatos anteriores indicam que esta série trará um aumento significativo no número de núcleos, prometendo um grande salto de desempenho. Com este suporte antecipado do HWInfo, os utilizadores poderão contar com uma leitura correta do seu hardware assim que estas novas arquiteturas chegarem ao mercado.

 

Suporte oficial para a nova AMD Radeon RX 7700

 

Para além de olhar para o futuro, a nova versão do HWInfo não esquece o presente. Conforme detalhado nas notas de lançamento oficiais, foi adicionado suporte oficial para a recém-lançada AMD Radeon RX 7700. Esta placa gráfica, baseada na arquitetura RDNA 3, posiciona-se como uma versão mais contida da sua irmã mais velha, a RX 7700 XT.

 

Apresenta um GPU com 2560 Shaders (em comparação com os 3456 da versão XT), mas surpreende ao ser equipada com 16 GB de memória VRAM GDDR6, graças a um barramento de memória mais largo de 256 bits, respondendo assim à crescente procura por placas com mais VRAM, uma novidade partilhada no X (antigo Twitter).




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech