
A OPPO parece estar a preparar a próxima geração do seu smartphone dobrável de topo, o Find N6. Depois de no ano passado o OPPO Find N5 ter sido o primeiro do seu segmento a chegar ao mercado com o processador Snapdragon 8 Elite Gen, novos rumores indicam que a fabricante chinesa pretende repetir a proeza em 2026.
O que esperar do OPPO Find N6?
As informações mais recentes foram partilhadas pelo conhecido leaker Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo, que alega que o OPPO Find N6 será o primeiro dobrável a ser equipado com o futuro chip Snapdragon 8 Elite Gen 5 da Qualcomm.
De acordo com a mesma fonte, o dispositivo contará com um ecrã exterior de 6,6 polegadas e um ecrã interior de 8,1 polegadas. O novo modelo promete ser mais fino e leve que o seu antecessor, mas sem comprometer a autonomia, integrando uma bateria com capacidade superior a 6.000 mAh.
No que toca à fotografia, o OPPO Find N6 deverá incluir um sensor principal Sony LYT-808 de 50 megapíxeis. Fugas de informação anteriores já tinham mencionado a presença de uma lente ultra grande angular, uma câmara periscópica com zoom ótico de 3x e um sensor multiespectral.
Outras especificações e lançamento
Tal como a futura linha Find X9, o Find N6 chegará de fábrica com o Android 16, sob a interface ColorOS 16 da OPPO. Outras características incluem a tecla Plus Key, um leitor de impressões digitais na lateral e suporte para carregamento sem fios.
O leaker refere ainda a existência de resistência à água, provavelmente com certificação IPX8 ou IPX9, à semelhança do modelo anterior. Há também rumores que apontam para uma construção em titânio.
Embora não tenha sido revelada uma data concreta, o anúncio oficial do OPPO Find N6 deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2026. A OPPO não lança um modelo Flip desde 2023, mas circulam rumores de que a empresa poderá regressar a este formato já no próximo ano.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!