
Depois do trailer de lançamento explosivo, a Activision revelou finalmente as especificações mínimas e recomendadas para correr Call of Duty: Black Ops 7 no PC. Contra todas as expectativas geradas pelos gráficos impressionantes, a grande notícia é que o jogo não vai exigir uma máquina topo de gama para funcionar.
Aparentemente, a Activision conseguiu encontrar um equilíbrio notável entre a qualidade visual e a otimização, permitindo que mais jogadores possam desfrutar do título sem a necessidade imediata de investir em hardware dispendioso.
Uma GTX 970 é suficiente para começar
Esta aposta na otimização é um alívio para a comunidade de PC, especialmente depois dos problemas de desempenho e "stuttering" que afetaram os lançamentos de Modern Warfare II e Modern Warfare III no Steam. Se a produtora conseguir evitar esses erros, Black Ops 7 arranca com o pé direito.
A maior surpresa é que o jogo será compatível com hardware bastante antigo. Segundo a informação oficial, os requisitos mínimos incluem uma NVIDIA GeForce GTX 970 (com 3GB de VRAM) e apenas 8GB de RAM. Esta placa gráfica, lançada há mais de 11 anos, obviamente não permitirá jogar com os gráficos no máximo, mas demonstra um esforço de otimização significativo.

O 4K Ultra já exige uma máquina potente
Para colocar estes números em perspetiva, o recém-lançado Borderlands 4 exige, no mínimo, uma RTX 2070 e 16GB de RAM. Embora o título da Gearbox apresente um mapa semiaberto de grandes dimensões, o contraste nos requisitos mínimos é notável.
Claro que, para quem pretende jogar em 4K Ultra, a conversa é diferente. Para a experiência máxima, será necessário um processador Intel Core i7-10700K (ou equivalente), 16GB de RAM e uma potente GPU, como a RTX 4080/5070 ou a Radeon RX 9070XT.
Call of Duty: Black Ops 7 tem lançamento marcado para 14 de novembro. O jogo estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Foi também confirmado que será um lançamento Day One no Xbox Game Pass.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!