1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Um grupo de utilizadores decidiu avançar com uma acção judicial contra 18 empresas das áreas das redes sociais e das comunicações móveis.

De entre as empresas visadas encontram-se a Apple, o Facebook, o Twitter e a Foursquare. Em causa para o avanço deste processo encontra-se a disponibilização nestas redes de aplicações que não respeitam a privacidade dos utilizadores e recolhem os seus dados pessoais sem o conhecimento.

Segundo cita a PC World, o documento apresentado no tribunal do Texas refere que «Os acusados – entre os quais estão algumas das maiores e mais influentes empresas de tecnologia e as mais importantes redes sociais a nível mundial, distribuem e vendem aplicações móveis que, uma vez instaladas nos dispositivos móveis, fazem a recolha sub-reptícia e o carregamento ilegal de dados dos utilizadores sem o conhecimento e o consentimento deste».

O grupo sublinha que estas falhas acontecem tanto nos dispositivos da Apple, com o sistema iOS, como no sistema da Google, o Android.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech