1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Microsoft anunciou que irá deixar de utilizar a referência Windows live nos produtos que contam com a mesma, como o Hotmail ou o Messenger.

O anuncio foi feito no blog oficial do desenvolvimento do Windows 8, onde a empresa refere que a utilização desta designação penas causa «confusão aos consumidores».

Chris Jones, vice-presidente do Windows Live group, referiu na mensagem publicada no blog e citada pelo jornal SOL, que «o Windows 8 dá-nos uma oportunidade de repensar a nossa abordagem a serviços e software e para projectá-los para serem uma parte contínua da experiência do Windows, acessível nas aplicações desktop do Windows, aplicações Metro do Windows, navegadores Web standard e dispositivos móveis».

O responsável sublinha ainda que hoje em dia espera-se que um dispositivo moderno venha com serviços, assim como com aplicações para comunicar e partilhar. Não há uma 'marca separada' para pensar nela ou um serviço separado para instalar – está tudo incluído quando ligamos o PC pela primeira vez».

A marca Windows Live surgiu em 2005 e, segundo recorda o executivo, tinha como objectivo reunir «um conjunto de serviços de Internet pessoais e software para ter no mesmo sítio todas as relações, informação e interesses com os quais as pessoas mais se preocupam, com maior segurança e funcionalidades de segurança no PC, dispositivos e Web».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech