1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Antoine Colombani, porta-voz do organismo regulador da Concorrência dentro da CE, revelou que a organização irá estar atenta ao lançamento do sistema Windows 8, para verificar se a Microsoft cumpre as obrigações de possibilitar a escolha do navegador dentro do sistema.

O porta voz, citado pelo jornal SOL, revela que o executivo comunitário «está atento a essas alegações e vamos continuar vigilantes para que a Microsoft cumpra com o seu compromisso ao abrigo da decisão de 2009 sobre os browsers».

Esta nota surge poucos dias depois da Mozilla ter acusado a Microsoft de fechar o Windows 8 RT, a versão destinada a tablets, para a instalação de navegadores de terceiros.
De relembrar que Bruxelas e a Microsoft assinaram um acordo à alguns anos, no qual a Microsoft se comprometeu a possibilitar a alteração do navegador para os utilizadores do sistema Windows.

No entanto, alguns analistas relatam que, no comunicado emitido pelo porta voz da CE, é referido que «esta decisão aplica-se ao sistema operativo Windows para PC», não sendo realçada a versão RT para os tablets.
Relativamente a esta questão, em entrevista do portal Cnet, Antoine Colombani não comenta a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech