1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Durante a próxima semana, diversos representantes da Google irão reunir-se com as autoridades francesas para a discussão sobre as novas políticas de privacidade dos serviços da empresa.

O encontro encontra-se agendado para o próximo dia 23 de Maio, fazendo parte da investigação iniciada pela Commission Nationale de l'Informatique (CNIL), em nome dos diversos representantes das autoridades de protecção da privacidade na Europa.

Segundo noticia a agência Reuters, esta reunião pretende analisar se as novas regras de privacidade dos serviços da Google violam alguma legislação comunitária relativa à protecção de dados dos utilizadores.
Caso sejam verificadas violações nas regras de privacidade, a Google poderá ser multada até 300 mil euros.

Isabelle Falque-Pierrotin, presidente da CNIL, revelou à Reuters que «todas as opções estão em cima da mesa», sublinhando ainda que «não estamos totalmente satisfeitos com as respostas deles por isso marcámos este encontro para debater a matéria com a Google».

Por sua vez, um porta-voz da Google, Anthony House, citado pelo jornal SOL, revela que «o encontro vai-nos dar a possibilidade de colocar as coisas dentro do contexto e para explicar outras acções mais abrangentes que estamos a implementar para proteger a privacidade dos utilizadores».







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech