1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      

Siga-nos


Samsung Privacy Display

O mercado de painéis móveis está prestes a aquecer com a resposta rápida das marcas chinesas à tecnologia de proteção de dados visuais. O ecrã de privacidade estreado no Galaxy S26 Ultra despertou o interesse direto de fortes concorrentes asiáticas. A Honor surge na linha da frente e já se encontra a testar componentes próprios nos seus laboratórios de desenvolvimento para tentar reproduzir a funcionalidade. De acordo com informações avançadas pelo portal GSM Arena, a novidade poderá surgir nos dispositivos topo de gama muito antes do previsto pela indústria global.

O movimento nos bastidores contra a exclusividade sul-coreana

A estratégia inicial da sul-coreana Samsung aponta para a disponibilização deste componente específico a marcas terceiras apenas no final de 2028. Contudo, as marcas rivais não planeiam aguardar cerca de três anos para integrar um argumento de venda tão forte nos seus equipamentos. O conhecido analista Digital Chat Station revelou, através da rede social Weibo, que os ensaios com ecrãs capazes de ocultar dados a olhares laterais estão a avançar ativamente na China, restando agora aguardar pelos testes de produção em massa para perceber a viabilidade comercial.

Honor e Xiaomi preparam lançamentos com foco na segurança visual

Os dados partilhados indicam que a Honor está a realizar experiências práticas com dois tamanhos de ecrã: um de 6,3 polegadas e outro maior, com 6,8 polegadas. A forte probabilidade em cima da mesa aponta para a introdução desta funcionalidade na gama Magic 9, cujo anúncio deverá acontecer nos próximos meses.

Paralelamente, a Xiaomi assume-se como outra grande interessada no conceito, existindo fortes indícios de que o seu próximo topo de gama, o Xiaomi 18 Pro, possa estrear este ecrã focado em salvaguardar a navegação do utilizador em ambientes partilhados ou transportes públicos.

Para os consumidores em Portugal, esta corrida tecnológica traduz-se em mais alternativas de escolha num mercado habitualmente dominado pelas mesmas soluções de ecrã. Embora os preços destas futuras gamas para a Europa ainda não estejam delineados, a concorrência direta tende a democratizar o acesso a ferramentas avançadas de segurança física de dados. Como estes avanços dependem do sucesso das linhas de produção iniciais, os planos finais das fabricantes podem ainda sofrer reajustes ou adiamentos caso os testes de qualidade fiquem aquém do exigido para o segmento premium.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech