1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Relacionada com a investigação sobre alegadas práticas de abuso de posição dominante no segmento dos motores de busca, a Comissão europeia irá dar algumas semanas à Google para esta apresentar algumas soluções que evitem uma investigação demorada.

A proposta, apresentada por Joaquin Almunia, o comissário europeu responsável pela Concorrência, pretende evitar que a investigação às práticas da Google, iniciada em Novembro de 2010, seja largamente demorada, permitindo um processo mais rápido da resolução do caso.

O responsável, citado pelo jornal SOL, refere que «acredito que estes mercados em rápida evolução devem beneficiar de uma rápida resolução relativa às questões de concorrência identificadas», defendendo ainda que «restaurar a concorrência rapidamente em benefício dos consumidores num estado inicial é sempre melhor do que processos prolongados».
Devido a estas questões, o responsável concedeu à Google um período para «a oportunidade de apresentar soluções para endereçar as preocupações que identificámos».

Caso as soluções sejam consideradas como satisfatórias, a investigação será então encerrada.
Até ao momento a Google ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech