1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo só dados divulgados pela Microsoft, o numero de infecções para o sistema operativo Windows Vista ultrapassa as existentes para o sistema Windows XP.

Estes valores surgem no relatório de segurança divulgado esta semana pela empresa, sendo indicado que, nos primeiros meses do ano, foram registadas mais infecções em computadores com o Windows Vista SP1 do que com o sistema Windows XP SP3, a ultima versão actualizada deste sistema operativo.
A empresa justifica estes dados com o facto de ter sido abandonado o suporte ao SP1 do Vista em Julho de 2011.
Para os analistas, estes dados são incoerentes, visto que as versões mais recentes dos sistemas operativos costumam ser mais seguras que as anteriores, algo que não aconteceu neste caso.

Tim Rains, director do Trustworthy Computing group da Microsoft, citado pelo portal ComputerWorld, revela que o fim do suporte para o SP1 do Vista «significa que os sistemas baseados no Windows Vista SP 1 já não recebem actualizações de segurança automáticas e ajuda a explicar porque razão houve um súbito aumento na taxa de infecções nessa plataforma específica».

O responsável sublinha ainda que as infecções para o Windows XP SP 3 e Vista diminuíram significativamente após ter sido lançada a actualização a desactivar o sistema de AutoRun, utilizado normalmente para a execução de ficheiros maliciosos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech