1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo um estudo realizado na Universidade de Cambridge, as passwords dos adultos são até duas vezes mais seguras do que as dos jovens.

Tendo como analise mais de 70 milhões de passwords de utilizadores do portal Yahoo (sem comprometer a privacidade dos utilizadores do serviço), um investigador desta universidade analisou que os adultos com mais de 55 anos tendem a escolher passwords mais seguras do que os jovens com idades até aos 25 anos.

O estudo concluiu ainda que as senhas com maior segurança são criadas por utilizadores da Alemanha e Coreia do Sul, sendo a Indonésia o pais com mais utilizadores com passwords fáceis de decifrar.

Eu penso que isso esta relacionado com a ingenuidade dos adolescentes e de não aprenderem que adicionar mais uns caracteres à password lhes garante uma maior segurança.

O único problema que tive com me terem descoberto a password, foi quando me devo ter registado num site com a mesma pass do mail e o mesmo começou a usar o meu mail para enviar spam, problema facilmente resolvido com a mudança de password, mas de resto admito que durante muito tempo a minha pass era uma que se encontra na lista de password mais utilizadas do mundo Razz

É mais simples de utilizar "123456" do que "asadeltaminhapasswordnaosabesqualeenaotedigo"
Razz

Os adultos têm mais preocupação com os dados do que os jovens.
Se formos a ver, os dados que podem ser roubados por um jovem são poucos, comparados com os de um adulto.

Claro um Adulto tem de um cartão de credito, mails de trabalho..





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech