1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


A Sharp chegou a acordo com a Dell e outras duas empresas que acusavam a fabricante de fixação artificial de preços no mercado dos ecrãs LCD TFT.

Segundo a Reuters, o acordo irá estabelecer que a Sharp distribuía 198,5 milhões de dólares (161,2 milhões de euros) pelas três empresas envolvidas no processo, no entanto não é adiantado quais as empresas nem qual o valor correspondente a cada.

Este caso remota a março de 2010, quando a Dell apresentou uma queixa contra a Sharp, Hitachi, Toshiba e mais duas empresas anonimas de acordarem entre si os preços a cobrar pelos ecrãs LCD TFT, sendo uma pratica anticoncorrencial. No entanto, no caso da Sharp, as investigações sobre este tipo de práticas já vigoram desde 2006.

O portal PC Mag avança que as duas empresas anonimas que apresentaram o processo juntamente com a Dell seriam a AT&T e a Nokia, visto terem apresentado processos similares contra a Sharp em 209, mas nenhuma das empresas comenta o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech