De acordo com o relatório emitido pela Nielsen, o SO Android da Google lidera o mercado dos sistemas operativos móveis nos Estados Unidos, tendo ultrapassado o iOS da Apple e o Blackberry OS da RIM.
De acordo com a PcMag, o relatório da Nielsen, que considerou mais de 14 mil utilizadores norte-americanos, mostra que 29 % dos inquiridos tem um equipamento baseado em Android. Já 27 % da totalidade dos inquiridos afirmou ter um equipamento baseado no iOS da Apple.... Ler noticia completa
|
Alguns rumores dizem que a Microsoft vai lançar uma versão do Windows otimizada para tablets em 2012.
De acordo com fontes citadas pela Bloomberg, os testes do sistema operativo Windows para tablets vão ter início no final de 2011. As mesmas fontes indicam que a Microsoft está a trabalhar numa versão do sistema operativo Windows que se adapte melhor a tablets, nomeadamente no que diz respeito ao ecrã, ao tamanho e à autonomia da bateria.
A... Ler noticia completa
|
Por um milhão de dólares pode ficar com a aplicação iFart que já liderou o top de Apps para iPhone e nunca baixou da posição 100 das mais populares.
A aplicação que imita o som de flatulência custa 99 cêntimos na App Store, da Apple, e já deve ter dado algum dinheiro a ganhar aos seus produtores. Agora, está a leilão no eBay com um preço, Buy it now, de 1 milhão de dólares. Já teve sete bids e vai, neste momento, nos 5100 dólares. Longe do preço pedido ou do de reserva. Ler noticia completa
|
A aplicação gratuita permite encontrar rapidamente jogos otimizados para dispositivos com processador Tegra 2.
A Nvidia lançou o Tegra Zon, um programa gratuito disponível no Android Market, criado para facilitar a pesquisa de jogos que tirem partido do processador Tegra 2, que já equipa alguns tablets e smartphones anunciados recentemente.
Além da indicação dos títulos otimizados, a aplicação apresenta, segundo o comunicado da Nvidia, um vasto... Ler noticia completa
|
O Microsoft Office 2010 (e também a versão anterior, a 2007) contam a partir de hoje com verificadores e corretores de escrita adaptados às novas regras ortográficas em vigor em Portugal, conforme aprovado pela Assembleia da República no passado mês de Dezembro de 2010.
Integração dos novos corretores ortográficos no Microsoft Office 2010 (e também 2007) resulta do trabalho desenvolvido nos últimos meses por linguistas nacionais do ILTEC e membros do... Ler noticia completa
|
A nova aplicação ajuda-o a encontrar o posto de abastecimento mais barato e mais perto de si.
O preço dos combustíveis está constantemente a subir e foi a pensar nesta preocupação que a Optimus decidiu lançar uma nova aplicação. A Gasol ajuda-o a encontrar o posto de abastecimento mais próximo e económico. A aplicação é gratuita e já está disponível para utilizadores de iPhone, iPod Touch e iPad na loja de aplicações da Apple.
Nem sempre o posto mais... Ler noticia completa
|
Pesquisadores da empresa de segurança Sophos identificaram um novo malware que visa utilizadores de sistemas Mac OS X. Identificado como BlackHole RAT, o malware é um cavalo de troia e é uma variante de um conhecido trojan para Windows, o darkComet.
A Sophos, porém, reconhece o malware pelo nome de “OSX/MusMinim-A”, pois o nome BlackHole já é utilizado por uma aplicação legítima para Mac, responsável por melhorar a segurança nos computadores da Apple. Ler noticia completa
|
Os rumores indicam que a versão final 9 do Internet Explorer estará disponível dia 14 de março.
De acordo com a Engadget, os rumores afirmam que a Microsoft vai aproveitar o evento South by Southwest, em Austin, Texas, para lançar a versão final do browser Internet Explorer 9.
No entanto, a rede de programadores da Microsoft sediada na Índia já deu a conhecer que o Internet Explorer 9 será apresentado no dia 24 de março durante o evento... Ler noticia completa
|
O PhotoRocket é uma nova aplicação desenvolvida por Scott Lipsky, um dos primeiros executivos da Amazon, que promete facilitar a partilha de imagens.
De acordo com a TechCrunch, o objetivo do PhotoRocket é simplificar o processo de partilha de fotografias através da eliminação do tempo utilizado no upload ou na anexação de imagens. A partir do PhotoRocket, as fotografias, baseadas na cloud ou no computador, podem ser facilmente importadas para as redes sociais,... Ler noticia completa
|
 A interminável pressão para aligeirar a estrutura de TI e assumir um compromisso com a cloud torna a já complicada vida dos CIOs uma paixão, no pior dos sentidos. Com o objectivo de dialogar com os clientes que avaliam migrar determinados processos para a nuvem, a Microsoft acaba de publicar uma lista com os cinco itens mais abordados pelas empresas de TI quando chega a hora de efectuar essa migração. Entre os itens mais relevantes estão o desejo por um... Ler noticia completa
|
A Mozilla lançou mais uma versão beta do Firefox 4. Esta pode ser a última antes do lançamento final do browser da Mozilla.
Segundo a mensagem publicada no blogue da Mozilla , a nova versão para teste do Mozilla inclui melhorias do desempenho na reprodução de vídeo. A nova versão de teste do Firefox 4 inclui também o aperfeiçoamento da compatibilidade do browser com plug-ins.
A Mozilla afirmou que já corrigiu mais de 7 mil erros desde... Ler noticia completa
|
A próxima versão do Mac OS X, conhecida por Lion, vai incluir uma ferramenta para migração de dados dos PCs com Windows para Macs.
A informação foi adiantada pelo site AppleInsider. O Mac OS X 10.7 Lion deverá simplificar a vida dos utilizadores interessados em mudar das máquinas Windows para os Macintosh.
O novo Assistente de Migração vai incluir a capacidade de importar os dados de computadores Windows, complementado assim a capacidade já existente... Ler noticia completa
|
A Apple lançou uma versão preview para programadores do Mac OS® X Lion, que traz algumas das melhores funcionalidades do iPad™ para o Mac.
O Lion traz agora o Mission Control, uma funcionalidade inovadora que permite controlar tudo aquilo que está a acontecer num Mac; o Lauchpad, uma nova “casa” para todas as aplicações Mac; aplicações de ecrã inteiro; e novos gestos Multi-Touch™. O Lion inclui ainda acesso directo à Mac App Store, o melhor sítio para descobrir novas... Ler noticia completa
|
A Microsoft já inviabilizou a atualização Windows Phone 7 depois de ter recebido queixas que afirmavam que o update causava problemas nos smartphones baseados no sistema operativo.
De acordo com a BBC, o problema afetou alguns equipamentos da Samsung, tendo mesmo impossibilitado a sua ligação. A atualização em questão foi a primeira que a Microsoft concebeu para o sistema operativo móvel Windows Phone 7, lançado em outubro passado.
A Microsoft afirmou... Ler noticia completa
|
A Microsoft vai fornecer kit de desenvolvimento de software (Software Development Kit) aos utilizadores do periférico da consola Xbox 360 interessados em modificar o equipamento.
De acordo com a BBC, o SDK vai estar disponível durante a primavera. A Microsoft espera lançar igualmente uma versão comercial da ferramenta.
Desde o lançamento no passado mês de novembro, o Kinect, um sistema de comandos por gestos, tem vindo a ser modificado pela comunidade... Ler noticia completa
|
 Segundo algumas informações que circulam na Internet acerca da próxima versão do Windows (por enquanto conhecido como Windows 8) afirmam que a versão Milestone 2 (M2) está a semanas de ser completada. Segundo alguns pormenores que se conseguiram apurar sabe-se que esta build é a ”6.2.7947.0.winmain_win8m2_escrow.110218-1608″. De salientar que também se conseguiu saber o dia da semana em que foi compilada (Sexta-feira). Estima-se que a versão final da M2... Ler noticia completa
|
 O Google lançou uma nova versão do Google Chrome ainda mais rápida do que as versões anteriores. Na nova versão além de melhorias na performance e um grande aumento de velocidade segundo o Google surgiram também novas funcionalidades. A versão beta 10 do Google Chrome, com o número de versão exacta de 10.0.648.82, trás uma grande melhoria na velocidade. A versão anterior do Google já era bastante rápida mas segundo o Google a versão 10 tem um aumento de velocidade na... Ler noticia completa
|
A plataforma SUSE Linux Enterprise Server terá a missão de fazer a gestão do alto volume de tráfego e aprimorar o desempenho na Bolsa de Valores de Londres. A plataforma SUSE Linux Enterprise Server terá a missão de fazer a gestão do alto volume de tráfego e aprimorar o desempenho na Bolsa de Valores de Londres. O sistema operacional SUSE Linux Enterprise Server da Novell vai apoiar a nova plataforma de negócios da Bolsa de Valores de Londres. O sistema Linux ajudará a Bolsa a processar todo elevado volume de tráfego que passa por seus sistemas em tempo recorde. A implementação, que foi efetivada terça-feira (15/02), vai ajudar a... Ler noticia completa
|
Windows Phone 7 Connector permite que os utilizadores de Mac sincronizem ficheiros do iTunes e iPhoto com smartphone da Microsoft. Permitir que os utilizadores de dispositivos móveis que utilizam o Windows Phone 7 possam sincronizar os seus dados com as informações dos computadores com sistema operativo Mac OS, da Apple. Esta é a proposta do Windows Phone Connector que, a partir desta semana, está disponível para compra na loja de aplicativos Mac App Store. Com o aplicativo, os utilizadores dos smartphones ou tablets que utilizam o Windows Phone 7 poderão sincronizar fotos, músicas, vídeos... Ler noticia completa
|
Linux espera se beneficiar de acordo Nokia-MS. A LiMo, unidade da Fundação Linux que visa produzir um sistema operativo para os aparelhos móveis, espera se beneficiar da parceria entre Microsoft e Nokia. O acordo entre as duas empresas pode incentivar fabricantes menores de smartphones a buscar plataformas alternativas de software, disse o diretor da LiMo nesta segunda-feira. A adaptação do sistema operativo da Linux para smartphones começou a ganhar impulso com a ascensão do Android, do Google, à liderança... Ler noticia completa
|
Segundo alguns criadores do Firefox, não... Um utilizador da empresa Mozilla realizou um estudo(que pode ser visto no link http://people.mozilla.com/~prouget/ie9/ie9_vs_fx4.html ), onde apresenta as diversas diferenças entre o Firefox 4 e o IE9. Os browsers estão em versões Release Candidate, pelo que deveriam estar em igual patamar. As diferenças são... Ler noticia completa
|
Na Suécia, o uso de software empresarial permitiu deter um alegado serial killer depois de analisar em minutos todos os dados e provas que exigiriam a um inspetor 43 anos de leituras e deduções.
Há mais de 10 anos que o caso continuava sem explicação ou indício do possível suspeito: várias pessoas tinham sido alvejadas a tiro em paragens de autocarro. Uma dessas pessoas morreu; várias ficaram feridas.
Sem tempo para analisar e conjugar todos os dados... Ler noticia completa
|
Eric Schmidt não quis abandonar o cargo de CEO da Google sem lançar uma farpa contra Nokia por ter assinado uma aliança com a Microsoft. Vários programadores especializados em Symbian dizem-se traídos pela marca de telemóveis finlandesa.
Na passagem pelo Mobile World Congress, Schmidt confirmou os rumores do passado que davam conta das negociações entre a Nokia e a Google, com vista à utilização do sistema operativo Android.
Apesar... Ler noticia completa
|
A Microsoft começou a investigar o alerta de um especialista de segurança sobre uma vulnerabilidade que pode ser usada para hackers lançarem ataques.
O alerta foi descoberto e publicado na Net por um especialista com o misterioso nome de "Cupidon-3005".
De acordo com a Computerworld, a vulnerabilidade foi detetada na função "BowserWriteErrorLogEntry()" que é disponibilizada na driver "mrxsmb.sys", que processa os pedidos efetuados pelo... Ler noticia completa
|
Ao contrário do que acontece com todos os outros parceiros da Microsoft, a Nokia diz ter autorização para mudar o aspeto da interface do Windows Phone 7.
Numa entrevista ao vice-presidente da Nokia Niklas Savander, o site Phone Scoop diz que a Nokia pode alterar a interface do Windows Phone 7.
Apesar desta liberdade em alterar a interface, Savander diz que provavelmente só o farão em conjunto com a Microsoft, para incluir soluções que possam ser usadas... Ler noticia completa
|
Dois investigadores do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Lisboa criaram um software que pode retirar anualmente cinco milhões de toneladas de CO2 da atmosfera se for usado à escala mundial. A aplicação chama-se Spirit.
A aplicação criada por Carlos Reis e Jorge Pacheco distingue-se por poupar na energia elétrica, através da redução dos períodos de atividade desnecessários dos vários computadores que integram uma rede informática.... Ler noticia completa
|
Joe Belfiore, da Microsoft, mostrou a futura versão do Internet Explorer 9 para equipamentos móveis, tendo comparado a rapidez do browser com uma versão atual do Safari para iPhone.
A demonstração ocorreu durante a apresentação da Microsoft durante o Mobile World Congress, que se realiza presentemente em Barcelona.
De acordo com a Cnet, Joe Belfiore demonstrou a rapidez do browser, permitida pela aceleração de hardware, através de um teste que tem... Ler noticia completa
|
A Microsoft anunciou que algumas das esperadas atualizações para Windows Phone 7 serão disponibilizadas já em março.
No Mobile World Congress em Barcelona, a empresa de Redmond anunciou que, no princípio de março, será disponibilizada a primeira atualização para Windows Phone 7. Esta atualização trará com ela um carregamento mais rápido de aplicações e suporte para a funcionalidade copiar/colar.
A Microsoft afirmou também que ao longo de 2011 serão distribuídas... Ler noticia completa
|
 Segundo a Engadget, a Intel ainda não desistiu da grande aposta que é o MeeGo. Depois do grande anuncio que decidiu o futuro do Windows Phone e a desistência quanto ao uso do MeeGo pela Nokia, a Intel pela abertura da MWC em Barcelona mostrou este cartaz. Este cartaz mostra o uso do MeeGo em smartphones e Tablets. O TugaTech continuará a acompanhar este evento para saber quem quer apoiar este sistema tal como quais os futuros equipamentos a serem lançados com este sistema... Ler noticia completa
|
O browser Internet Explorer 9, que foi descarregado 25 milhões de vezes durante a versão beta, promete mais rapidez e privacidade.
De acordo com a PcWorld, uma das novidades do Internet Explorer 9 é a funcionalidade "do-not-track", anunciada em dezembro passado.
Esta funcionalidade permite que companhias terceiras sejam impedidas de seguir os passos do utilizador na web. Os utilizadores podem, assim, evitar a comunicação do browser com... Ler noticia completa
|
O fabricante de equipamentos móveis chinês ZTE vai lançar uma loja de aplicações baseada na cloud, o iMarket.
De acordo com a TechEye, a loja de aplicações iMarket irá ser lançada no Mobile World Congress dia 13 de janeiro em Barcelona e vai disponibilizar milhares de aplicações.
A loja iMarket estará disponível em PCs, smartphones e tablets. Os programadores que desenvolverem aplicações para o iMarket vão poder gerir os conteúdos submetidos uma vez... Ler noticia completa
|
 De acordo com o Arstechnica, a HP deu a entender que o webOS pode vir a ser usado no futuro como um sistema operativo para uma ampla gama de produtos. O webOS, um sistema operativo criado pela Palm para smartphones, que muitos vêm como um dos mais avançados do momento, será, de acordo com a HP, no futuro usado em portáteis e computadores de secretária. Contudo, ainda não há detalhes sobre os planos da empresa. Não se sabe se a HP planeia usar o webOS como sistema... Ler noticia completa
|
Uma das formas mais exploradas actualmente por softwares mal intencionados para contaminar computadores são os pen drives. Esses dispositivos que rapidamente invadiram o mercado facilitam o transporte de dados, mas também de malwares e outras códigos maliciosos. O Windows, por sua vez, facilitava a propagação dessas pragas com um recurso chamado “autorun”, que consiste em oferecer a opção de executar um aplicativo do CD, DVD ou pen drive. É ai que começa... Ler noticia completa
|
A versão 2.4 do Android poderá sair já em Abril com o objetivo de facilitar a integração de funcionalidades de tablets em smartphones.
Segundo vários rumores que andam a circular na Net, a Google poderá sentir a necessidade de apressar o lançamento da versão 2.4 para facilitar a integração em smartphones de funcionalidades que estrearam, no final de 2010, com o lançamento da versão 2.3 do Android (também conhecida por Honeycomb).
De acordo... Ler noticia completa
|
O Service Pack 1 (SP1) para Windows 7 e o Windows Server 2008 R2 já estão disponíveis em versão Release to Manufacturing (RTM).
A Microsoft anunciou hoje a disponibilidade das versões RTM dos Service Pack 1 para Windows 7 e Windows Server 2008 R2.
Estes pacotes de atualizações vão ser disponibilizados aos subscritores do MSDN/TechNet a dia 16 de fevereiro.
A disponibilidade global está agendada para dia 22 deste mês, altura em que o... Ler noticia completa
|
A Google anunciou a versão 3.0 do SO Android, conhecido como Honeycomb, otimizado para tablets. Google revela o SO Android 3.0
A Google demonstrou a versão 3.0 do Android no equipamento Xoom, o tablet da Motorola cujo lançamento está previsto para o final de fevereiro.
De acordo com a ArsTechnica, a Google disponibilizou novas APIs (Application Programming Interface) para os programadores. O sistema operativo Android 3.0 inclui uma nova interface... Ler noticia completa
|
A Microsoft vai corrigir 22 falhas no software disponibilizado pela companhia na próxima semana. Microsoft corrige 22 falhas no software
De acordo com a PcPro, o conjunto das 22 falhas que serão corrigidas pela Microsoft não inclui a falha descoberta recentemente que permite aos hackers controlarem qualquer versão do Windows através do MHTML presente em alguns tipos de documentos.
As 22 falhas vão ser corrigidas no decorrer... Ler noticia completa
|
Em janeiro e a nível mundial, o browser Chrome, da Google, consegue finalmente chegar aos dois dígitos e o Internet Explorer (IE) baixa, pouco, na preferência dos utilizadores.
Em janeiro, 10,7% dos internautas, no mundo, escolheram o Chrome para navegar na Web. Uma subida de 0,72% em relação a Dezembro. Janeiro também foi um bom mês para o Safari que subiu de 5,98% para 6,30%. Os dados são da Net Applications.
O Firefox continua a reunir a preferência... Ler noticia completa
|
O mercado das aplicações móveis vai somar 15 mil milhões de dólares (11 mil milhões de euros) este ano, e deverá ultrapassar os 55 mil milhões de dólares no espaço de três anos (40,3 mil milhões de euros).
A previsão foi avançada pela Gartner que lembrou que esta análise contempla não apenas as lojas de aplicações para smartphones, mas também aquelas que vão começar a aparecer para outros sistemas operativos,... Ler noticia completa
|
A mais recente versão do Android continua vulnerável a um ataque que permite obter informações sobre o utilizador.
Segundo a PC Pro, continua a existir uma falha de segurança no Android 2.3 que expõe dados do utilizador. A falha foi descoberta o ano passado na versão 2.2 deste sistema operativo, e a Google disse, na altura, que resolveria a questão na versão seguinte do Android.
Todavia, um investigador afirma que o problema ainda existe... Ler noticia completa
|
A nova suite de produtividade gratuita está pronta para ser usada pelo público em geral.
Foram vários os colaboradores e entidades que saíram do projeto OpenOffice para criar o LibreOffice. Agora que a suite chegou à versão 3.3, saiu da fase beta e está pronta para ser usada pelo público em geral.
Segundo o comunicado da Document Foundation, a versão 3.3 inclui a capacidade de importar e trabalhar ficheiros SVG, possibilidade... Ler noticia completa
|
 Já está disponível mais uma versão de testes da próxima geração do browser da Mozilla, o Firefox 4. A nova versão de testes inclui algumas melhorias que vêm sobretudo dar mais estabilidade e melhor performance ao produto, explica a fundação. Uma das melhorias introduzidas dirige-se ao suporte a flash, para os utilizadores de sistemas MAC OS X. Graças a estas melhorias a reprodução de vídeo torna-se mais eficiente, consumindo menos recursos do sistema.... Ler noticia completa
|
A Release Candidate do NOD32 Antivirus 4 para Linux já está disponível.
Detecção de ameaças multiplataforma, modo de ecrã inteiro, controlo de acesso a dispositivos externos e agendamento de scans são apenas algumas das funcionalidades chave.
Segundo a ESET, arquitectura do ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux foi optimizada para este sistema operativo. «Para fazer uma análise ao sistema, o NOD32 Antivirus 4 tira partido do motor Advanced ThreatSense que detecta... Ler noticia completa
|
Uma nova ferramenta promete ajudar aqueles que se arrependem das imagens que colocaram de si próprios na Internet.
De acordo com a BBC, um grupo de investigadores alemães desenvolveu o X-Pire, uma aplicação que inclui uma data de validade nas imagens, recorrendo a encriptação. Quando a data de validade é ultrapassada, a imagem deixa, simplesmente, de ser visível.
Segundo Michael Backes, professor no departamento Information Security and Cryptography,... Ler noticia completa
|
Site russo Divulga informações sobre o Lançamento do Novo OS da Microsoft
 A informação sobre o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft vazou no site russo WZOR. Segundo o texto divulgado, o Windows 8 estará disponível somente em 2013, contrariando o que alguns boatos diziam sobre uma versão final para 2012. Apesar de ser um site com certa credibilidade (por já ter previsto algumas datas anteriores), o WZOR não revelou a fonte de sua informação, o que significa que o rumor pode não se concretizar. Junto com esta notícia,...Ler noticia completa
|
A Microsoft acaba de lançar uma versão do OneNote para dispositivos iOS da Apple. É primeira aplicação que faz parte do Office a chegar a esta plataforma.
Este programa permite-lhe tirar notas em qualquer lugar integrando-se com email e outras formas de comunicação online e pode ser usado com iPhone, iPod Touch e iPad. Para já a aplicação é gratuita mas ainda não está disponível na loja iTunes portuguesa. Fonte: PCGu... Ler noticia completa
|
A Corel, empresa responsável por ferramentas de edição gráfica como o Paint Shop Pro, acaba de disponibilizar uma aplicação gratuita para iPhone e iPad. O software chama-se Corel Pain It! Show e permite transformar as imagens digitais em pinturas.
Não só a interface é mais rápida face a outras aplicações semelhantes como existe também uma barra de progresso que permite acompanhar o estado da digitalização.
O Corel Paint It! Show é o primeiro programa... Ler noticia completa
|
Os mapas de planeamento que a Microsoft cedeu aos parceiros, na Professional Developers Conference, mostram que o Windows 8 deve chegar em 2012. Segundo a PC Pro, as previsões combinam com a diferença de datas de lançamento entre o Windows Vista e o Windows 7. Embora não se saiba ainda ao certo as inovações que o novo sistema operativo possa trazer, um funcionário da Microsoft avançou num post no LinkedIn que o kernel do Windows 8 vai funcionar... Ler noticia completa
|
Paul Otellini diz que a Intel tem o hardware necessário para correr a próxima versão do Windows num smartphone.
Segundo a PC Pro, Paul Otellini diz que a Intel planeia oferecer smartphones com Windows 8, uma visão divergente da que a própria Microsoft tem sobre esta plataforma.
Durante a apresentação dos resultados da Intel para 2010, Otellini foi questionado sobre a decisão da Microsoft de programar o Windows para funcionar sobre plataformas ARM. O... Ler noticia completa
|
A Adobe tem trabalhado com programadores da Microsoft e da Google numa nova API que permite eliminar mais facilmente os LSOs (Local Shared Objects) dos browsers, também conhecidos como cookies Flash .
Os Flash Cookies ficaram conhecidos quando inúmeras companhias, como a MTV, o MySpace ou a Disney, foram processadas por utilizarem os LSOs, armazenados pelo Flash Player, para controlar a atividade de utilizadores.
De acordo com a mensagem publicada... Ler noticia completa
|