1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados » China demonstra-se aberta ao diálogo para resolver problema do TikTok nos EUA
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

  

Opções



Mensagens anteriores

China demonstra-se aberta ao diálogo para resolver problema do TikTok nos EUA em Seg 20 Jan 2025 - 15:55

DJPRMF

China e TikTok

Embora a anterior presidência dos EUA tenha tentado banir o TikTok do país, com a entrada de Donald Trump na Casa Branca, a ideia parece não ter resultado muito como se esperava. O TikTok esteve banido dos EUA por menos de 14 horas, com Trump a deixar a ideia de que pretende manter a plataforma ativa na região – depois do mesmo a ter tentado também banir no seu primeiro mandato.

Uma das possíveis ideias para manter o TikTok nos EUA passaria por realizar a venda de 50% da empresa para uma entidade norte-americana, e embora ainda nada tenha sido confirmado nesse sentido, parece que a China está aberta ao diálogo para tal.

Uma das medidas que Trump pretende adotar para manter o TikTok nos EUA será, primeiro, alargar por 90 dias o prazo para aplicar o suposto bloqueio. Além disso, o mesmo pretende que metade da plataforma seja detida por uma entidade americana, podendo ser criada uma entidade que teria a responsabilidade de gerir a mesma.

E ao que parece, esta ideia vai dentro do que a China também parece ter interesse. Mao Ning, Ministro dos negócios estrangeiros da China nos EUA, indica que o governo chinês está aberto a um diálogo com Donald Trump para analisar as possíveis decisões, de forma a manter o TikTok no país. Ao mesmo tempo, este deixa ainda a referência que, se o acordo envolve uma empresa na China, deve também manter em conta a legislação chinesa e as regulamentações locais.

Mao afirma que o TikTok tem sido benéfico para a comunidade nos EUA, aumentando não apenas a visibilidade dos negócios, mas sendo uma das principais fontes de rendimento para muitos. O mesmo acredita ainda que o governo dos EUA poderá ouvir as indicações da China, e estabelecer um acordo que permita manter a plataforma na região.

De relembrar que, este fim de semana, o TikTok foi temporariamente banido dos EUA, por 14 horas, antes de ter sido restaurado com o apoio de Trump. Uma das primeiras medidas que o mesmo pretende tomar quando entrar na Casa Branca será tratar do acordo com o TikTok e de uma possível resolução para o problema.

De relembrar também que, no seu primeiro mandato, Trump foi um dos que deixou a ideia iniciar de banir o TikTok dos EUA, considerando o mesmo um risco para a segurança nacional, e que estaria a realizar a recolha em massa de dados dos cidadãos. No entanto, essa ideia mudou quando este usou a plataforma para a sua campanha eleitoral, tendo ganho bastante adesão por parte dos utilizadores votantes mais jovens.



  As mensagens apresentadas em cima não são actualizadas automaticamente pelo que se uma nova mensagem for colocada enquanto se encontra nesta página, não irá aparecer na lista em cima.


Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech