1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Depois de muita polêmica quanto ao uso da internet para fins eleitorais por partidos políticos, a Google entrou na onda e decidiu utilizar a rede para ajudar os eleitores a escolherem seus candidatos no dia 3 de outubro.

Com o Google Eleições 2010, como foi batizado o canal especial criado pela empresa, você encontra diversas ferramentas da companhia que vão ajudá-lo a ficar por dentro de tudo o que acontece na corrida eleitoral. Ao todo, são cinco serviços que reúnem várias informações úteis.

Como o próprio site se define, a página é uma “preparação para antes das urnas”, já que por meio dela é possível saber como está o cenário atual, além de relembrar episódios marcantes das eleições anteriores. É o caso do “Histórico”, que faz um retrospecto das eleições dos últimos 16 anos, tanto para presidente quanto para governador.
Google cria canal especial para as eleições 2010 do Brasil 17248
Já para quem quer saber as últimas notícias da corrida eleitoral, o Google News traz notícias de todos os candidatos a governador dos estados, além dos presidenciáveis. Basta selecionar o cargo e o estado para saber o que quais as novidades. Além disso, caso o elegível participe de uma rede social, como Twitter e Orkut, o site oferece links para que você acompanhe seu dia a dia virtual.

Outra forma de acompanhar seu candidato é por meio do Google Maps, que faz com que você siga quase que literalmente seus paços. Por meio de um mapa global, você pode saber onde os presidenciáveis estiveram e qual sua próxima parada. Isso possibilita que você acompanhe comícios e descubra se a pessoa em quem você pretende votar vai estar próximo nos próximos dias.

A voz do povo é a voz do Google


O Google Eleições 2010 traz também uma diferente pesquisa de opinião em relação aos candidatos a presidente. Com ajuda do Google Insights, o site organiza as buscas por cada aspirante ao cargo e exibe um panorama do interesse do brasileiro para cada um deles. Apesar de não ser nada científico, retrata bem as intenções de votos.

Outra ferramenta adaptada para servir como porta voz da população foi o YouTube, que ganhou um canal especial apenas para levar aos candidatos as dúvidas e reclamações do povo. Por meio dele, as pessoas podem fazer perguntas em vídeo para os presidenciáveis, que são exibidas em um programa semanal exibido pela TV Band.


fonte: baixaki.com.br

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech