1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos


Tal como ocorria nas versões anteriores do Windows, o novo sistema Windows 8 permite que o utilizador crie um disco de emergência para quando o acesso ao sistema não for possível.

Neste pequeno guia iremos apresentar os passos necessários para a criação do mesmo. De notar que os discos de recuperação do Windows somente funcionam na mesma versão do sistema. Ou seja, se criar um disco de recuperação para o Windows em 32 bits, este somente irá funcionar correctamente em versões de 32bits e não de 64bits.

Vamos agora aos passos:

1º- Pressione a combinação de teclas “Windows+Q” para aceder à ferramenta de pesquisa do sistema.

2º- Pesquise por “recdisk” (sem aspas) e carregue em “Enter”.

3º- Deverá ser aberta a janela de gravação do disco. Introduza um CD ou DVD virgem na sua drive e seleccione a respectiva letra no programa de gravação. Por fim clique em “Criar Disco”.


Deverá demorar alguns minutos para o disco ser gravado, dependendo da velocidade de gravação da sua drive. Uma vez concluído o disco encontra-se pronto a utilizar.

É recomendado que teste o disco após a gravação. Para tal basta reiniciar o computador com o disco na drive de CD/DVD e verificar se a BIOS se encontra configurada para arrancar a partir do CD.

Alguma duvida basta colocar!
Ate breve!

Fonte: ghacks.net

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech