1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Smart Defrag 3 iobit

 

Quando um utilizador pretende obter o melhor desempenho possível do disco, é crucial manter os ficheiros organizados e desfragmentados, embora, na prática, a fragmentação severa a ponto de causar atrasos no sistema é rara.

 

A IOBit e o software Smart Defrag não são novos neste campo, mas a nova versão do programa de desfragmentação promete obter sempre o melhor desempenho possível para qualquer sistema.

 

O Smart Defrag 3 conta com diversas novidades, sendo o destaque dado à integração com o sistema Windows 8. Dentro deste, a nova funcionalidade de desfragmentação das aplicações “Metro” permite organizar os ficheiros das aplicações instaladas para obter o máximo de desempenho possível.

Apesar de a maioria das aplicações Metro possuir um tamanho relativamente pequeno, existem algumas que podem facilmente ultrapassar os mais de 100MB de dados, incluindo dados guardados pela utilização regular. Com o tempo, estas aplicações tendem a criar ficheiros fragmentados.

 

No entanto esta não é a única novidade. A nova interface permite um acesso mais simples às principais opções do programa, e a funcionalidade de limpeza de “lixo” do sistema foi melhorada para remover todos os conteúdos desnecessários do sistema antes da desfragmentação.

 

smart defrag 3 opções

 

Por fim, o novo motor de desfragmentação, de acordo com a IOBit, permite obter uma performance superior e reduzir o tempo da desfragmentação em quase 50%.

 

Com a nova versão do Smart Defrag o utilizador poderá realizar, de forma simples, a desfragmentação das aplicações e otimização dos ficheiros, de forma a que sejam colocados nos sectores mais rápidos do disco.

 

Por fim, a funcionalidade de desfragmentação automática permite que o disco se mantenha sempre desfragmentado, sem intervenção por parte do utilizador, efetuando a análise automática quando o sistema estiver inativo.

 

Se já é utilizador do Smart Defrag, não irá sentir qualquer dificuldade na utilização da nova versão. Para os novos utilizadores, a interface amigável e as funcionalidades bem detalhadas permitem realizar todo o processo de desfragmentação sem problemas.

 

Download: Windows [7.19MB]

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech