1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

RAR for Android

 

Os ficheiros comprimidos sempre foram populares em desktops. Esta popularidade propaga-se igualmente para os tablets, sendo que é cada vez mais frequente necessitar de abrir ou criar um ficheiro comprimido nestes equipamentos.

 

Neste artigo iremos explorar uma das principais aplicações para a utilização de ficheiros comprimidos no sistema Android: “RAR for Android”.

Esta aplicação foi desenvolvida pela empresa “RARLAB”, responsável igualmente pelo desenvolvimento do programa WinRar para desktops.

 

O RAR for Android suporta um vasto conjunto de formatos, nomeadamente a abertura de ficheiros RAR, ZIP, TAR, GZ, BZ2, XZ, 7z, ISO, ARJ. É ainda possível criar ficheiros comprimidos no formato RAR e ZIP.

A nível da compressão é compatível com ficheiros ZIP e ZIPX no formato de compressão BZIP2, LZMA e PPMd.

 

rar for android

 

Além da vasta compatibilidade com os diversos formatos de arquivos, é ainda suportada a reparação de ficheiros comprimidos e encriptação.

 

A aplicação possui uma interface simples de utilizar, bastante similar a um Gestor de ficheiros simples, possibilitando realizar as principais tarefas em poucos toques.

 

Se costuma receber ficheiros comprimidos no seu tablet ou pretende poupar espaço ao comprimir ficheiros antigos, o “RAR for Android” é uma aplicação essencial e, o mais importante, completamente gratuita.

 

 Download: Google Play (Android)

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech