1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

android tv

 

Foi em 2010 que a Google começou a projetar o desenvolvimento de um sistema de TV interativo, na altura apelidado de Google TV. Apesar de nunca ter sido realmente lançado, quatro anos depois começam a surgir indícios que o projeto não foi abandonado.

 

Segundo revela o portal The Verge, a empresa encontra-se a desenvolver um sistema apelidado de Android TV, que pretende concorrer com outros sistemas similares, como o Fire TV e o Apple TV.

 

Foram reveladas várias imagens deste sistema, onde é possível verificar várias das categorias que poderão estar acessíveis aos utilizadores, assim como algumas aplicações. Entre estas destaca-se o Play Movies, Youtube, Hulu TV, Pandora e ainda alguns jogos.

Os rumores apontam ainda que várias empresas de topo já terão começado a desenvolver aplicações para o serviço da Google, entre as quais se destaca redes sociais como o Facebook e Twitter.

 

android tv

 

O Android TV irá ainda contar com um sistema de notificações minimalista, com o objetivo de não atrapalhar a experiência de utilização, assim como o suporte a controlos por voz.

Até ao momento, a Google ainda não comentou estes rumores, sendo que não existem detalhes específicos sobre o sistema ou a utilização do mesmo.

 

android tv

 

De relembrar que a Google lançou, de forma relativamente recente, o ChromeCast, que produz efeitos bastante similares aos apresentados no Android TV.

 

Fonte das imagens: The Verge

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech