Aquando o lançamento do Google+, a Google tentou investir o serviço em vários locais, para desagrado de muitos. Uma das principais alterações que causou polémica foi a obrigatoriedade de possuir uma conta no Google+ para utilizar o Youtube.
Agora, depois de o Google+ já ter demonstrado não estar no mesmo patamar que a Google pretenderia, o serviço poderá começar lentamente a ser descontinuado de outros serviços da empresa.
De acordo com a mensagem partilhada no blog oficial da empresa, é referido que o Google+ irá deixar de ser obrigatório para a utilização do Youtube. Desta forma, os utilizadores poderão registar-se e utilizar o serviço sem necessitarem de uma conta na rede social da empresa (apenas será necessária uma conta na Google).
O objetivo passa por alargar esta mudança a outros serviços da empresa, sendo que o Youtube será o primeiro. De relembrar que, em meados de 2013, a Google aplicou várias medidas nos seus serviços, deste o Gmail ao Youtube, onde seria necessária a criação de uma conta na rede social para a sua utilização.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!