O Windows 10 têm vindo a ser fortemente criticado devido à sua privacidade para com os utilizadores (ou melhor, devido à falta desta).
Agora, de acordo com o portal TorrentFreak, os principais trackers de torrents começaram a banir os utilizadores que acedam pelo sistema. O tracker público iTS foi um dos primeiros que começou a banir o sistema devido à sua “terrível política de privacidade”.
Em causa encontra-se um ponto da Politica de Privacidade da Microsoft, que possibilita à empresa a verificação automática do softwre instalado no sistema, podendo ainda realizar alterações conforme necessário que previna a utilização desse software, incluindo software pirateado e jogos, mas também envolvendo hardware.
Outro dos pontos que levou ao banimento do sistema no iTS encontra-se no facto de também ser possível à Microsoft monitorizar os conteúdos dos discos do utilizador e partilhar os mesmos com terceiros, nomeadamente a empresa MarkMonitor, conhecida pelas suas parcerias com entidades de anti-pirataria.
A mesma fonte revela ainda que a iTS poderá não ser o único tracker a aplicar este banimento. Os trackers públicos BB e FSC também se encontram a ponderar aplicar medidas similares.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!