1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook privacy

 

Se utiliza o Facebook, já se encontra a fornecer vários dados pessoais ao serviço. Porém, a rede social também analisa os dados de outros utilizadores, mesmo que estes não se encontrem registados na plataforma.

 

E será neste sentido que um juiz na Bélgica decretou o prazo de 48 horas para a rede social parar de analisar os utilizadores não registados. Tendo em conta que a sentença foi revelada ontem, a rede social possui atualmente menos de 24 horas para parar com esta medida.

 

Caso o Facebook falhe em cumprir a sentença poderá começar a ser aplicada uma multa diariamente, em valores que podem atingir cerca de 269 mil dólares por dia. Em resposta, o Facebook afirma que já avançou com um recurso contra esta sentença, sendo ainda desconhecido se este terá sido aceite.

 

O caso teve como base a utilização dos cookies da rede social. Sempre que um utilizador aceda a um website com algo relacionado com a plataforma, e mesmo que este não se encontre registado na plataforma, um cookie de análise é adicionado ao navegador do utilizador pelo período de dois anos.

 

Via AFP

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech