1. TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Empty Problema sério no pendrive! - Sáb 13 Fev 2016 - 19:23

drpsycho

Iniciante

Olá, sou novo neste fórum e esse é o meu primeiro tópico.

Estou com um problema muito sério, os arquivos do meu pen drive foram corrompidos, se alguém puder me ajudar a resolvê-lo,Aconteceu ao transferir arquivos de um pendrive para o outro, arquivos muito importantes, que se transformaram em símbolos e caracteres. Arquivos de muitas pastas foram corrompidos, em cada uma das pastas possuía músicas, arquivos do Word ou imagens... E grande parte foi corrompida, se transformando naquelas letras e números estranhos ( tipo assim: 1kVÝY╗ , não sei explicar bem...) viraram sub-pastas e objetos desconhecidos, todos estão com essa codificação estranha no nome, e o pior é que os programas reparadores, não conseguem identificá-los ou escaneá-los.

 

Por favor, estou desesperado! Já tentei fazer backup no Pen Drive, baixei mais de 5 programas ( Mini Tool Power Data Recovery, Stellar Phoenix Data Recovery, My MP3 Tool Repair, JPEG Recovery Pro...) até agora nenhum resolveu... Os arquivos do word e os do bloco de notas são importantes viraram 3 objetos com símbolos estranhos no nome.Preciso recuperar no mínimo todos os arquivos word e as imagens.Por favor, alguém pode ajudar a retirá-los do pendrive "com vida" ou recuperá-los ao máximo, me ajude a resolver esse problema???PS: Não é para recuperar o Pendrive e sim os ARQUIVOS contidos nele, são documentos importantes, não posso perder os arquivos de maneira alguma!

#2qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Empty Re: Problema sério no pendrive! - Dom 14 Fev 2016 - 0:49

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Bem-vindo ao TugaTech!

 

Pelo que descreve, parece mesmo ser um caso de danos físicos na pen ou algo que danificou seriamente o sistema de ficheiros desta...

 

Desde já uma má noticia: em ambos estes casos será extremamente improvável de recuperar algum conteúdo... crying

 

Se for um problema físico com a pen, então não existe volta a dar. Resumidamente, a pen está "morta".

Isto pode ocorrer por N motivos. As pens são algo sensíveis. Basta uma pequena descarga de energia "a mais" pelo USB para causar problemas...

Se a memória está queimada ou existe algum dano no hardware, então será pouco provável que consiga recupera a pen (e os conteúdos) facilmente.

 

No caso de ser o sistema de ficheiros, provavelmente uma verificação por erros ou a reformatação podem resolver o mesmo. Mas os conteúdos serão perdidos. Ou seja, a pen "sobrevive", mas não os conteúdos.

A verificação de erros até pode resolver sem perda de dados, mas pelo que descreve parece ser algo mais "grave" do que isso.

 

Se realmente não pode perder os ficheiros por nada, existe a possibilidade de os tentar recuperar junto de alguma empresa especializada em recuperação de dados, mas não fica barato.

Existem empresas que podem tentar recuperar dados de sistemas ou discos danificados em laboratório, mas nunca terá 100% de garantia que recupera tudo, e, obviamente, não é algo "grátis".

 

Sem essa medida, e no que respeita ao conteúdo atual na pen, existe pouca probabilidade de o recuperar "em casa".

 

Cumps

 


____________________________________________

qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Tugatechuserbar
qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! 3
qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#3qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Empty Re: Problema sério no pendrive! - Dom 14 Fev 2016 - 12:32

drpsycho

Iniciante

Bom dia!

 

Já tentei de muitas formas e nada se resolveu, sei que foi uma falha minha ao transferir apressadamente os arquivos de um pendrive para o outro. Os arquivos contidos no pendrive são muito importantes para mim, 

 

Gostaria muito mesmo de ser ajudado por especialista em recuperar arquivos como texto, documentos no word e bloco de notas. Se souber pode mandá-los até mim? Estou contando com o máximo de ajuda possível.

 

Não tenho uma cópia deles em outro local, a maioria desses arquivos são imagens, documentos, são muito importantes para minha vida, estou muito desesperado. Eu ficaria totalmente grato e satisfeito se pelo menos recuperasse, ou reaver 30% de 100% do que há lá, ou ao menos vê-los seus nomes, seria muito. 

 

Dei um toque e acabei removendo e colocando o pendrive sem querer, com isso o windows pediu pra fazer uma verificação nele, devo verificá-lo ou estará tudo acabado? Resolve ou matará todas as minhas esperanças?

 

 

Antes disso gostaria de esclarecer detalhes importantes:

 

  • O processo foi ao recortar pasta por pasta e colando, de um pendrive para o outro novo, o pendrive anterior nunca havia demonstrado arquivo corrompido ou vírus, até então estava tudo normal.
  • O pendrive é totalmente novo, eu tinha acabado de abrir, é da marca Kingston de 32 GB (31,2), (ainda não posso afirmar que o problema é nele.)
  • Nenhum arquivo foi editado ou renomeado antes de transferi-los. 
  • As miniaturas das pastas aparentam normal e olhando em propriedades o tamanho continua o mesmo, espaço atual do disco: 4,20 GB, no total, embora os arquivos dentro dela estejam corrompidos ou danificados...
  • Mas dentro, os arquivos viraram vários desses símbolos que descrevi, itens com os nomes como: "#qo8äki¾.║´", por exemplo..
  • Alguns pouco corrompidos aparecem como rar. mas tem símbolos estranhos, como por exemplo, o tipo do arquivo: "(.-iâ)"
  • Já baixei muitos programas como disse, ( Mini Tool Power Data Recovery, Stellar Phoenix Data Recovery, My MP3 Tool Repair, JPEG Recovery Pro, USB Show e Everything...) 
  • Um problema, é que a maioria desses programas reparadores formatam. Pois já usei programas que excluem, neutralizam, sem permissão e isso não quero. Espero que ele possa "curar" boa parte deles, mas garante que não serão apagados? Gostaria de um adequado.
  • Me preocupo seriamente com os arquivos que são documentos e imagens, textos são arquivos no word e bloco de notas e imagens (IMG, JPG, GIF). Mesmo, que não seja possível recuperar os demais, músicas e vídeos, eu dou prioridade máxima a recuperação eles.
  • Quero recuperá-los pouco a pouco, sabendo o destino deles, não quero ser equivocado, esperançoso e correr o risco de perder algum ou outro arquivo. 

 

E tenho algumas dúvidas:

 

  1. Sim, o pendrive anterior havia algumas sofrido quedas, batidas leves e entortou um só um pouco a entrada USB, isso é grave. Mas nele, não havia nenhum arquivo corrompido e sempre colocava arquivos nele, eu costumava usá-lo diariamente e com frequência, tudo estava absolutamente normal nele.
  2. ​​Dei um toque e acabei removendo e colocando o pendrive sem querer. Com isso o windows pediu pra fazer uma verificação nele, devo verificá-lo ou se fizer estará tudo acabado? Resolve algo, ou matará todas as minhas esperanças? Preciso estar ciente.
  3. Posso desligar o computador normalmente? Posso retirar o pendrive seguramente ou removê-lo e desligar o computador. Ou caso eu retire ou apenas desligue estará tudo acabado? Não quero perder nada.
  4. Quero saber também se perco todas as chances de recuperá-los, se retirá-lo e testar em outro computador. Caso, seja algo arriscado para os arquivos anulo a possibilidade de tentar.

 

Minhas prioridade são documentos e imagens, caso as imagens não sejam recuperáveis. Me preocupo principalmente em recuperar arquivos como: documentos no word, Bloco de notas (txt). Isso são tudo para mim.

 

Eu acredito que todos eles ainda estão ali, de alguma forma, só queria uma forma de tê-los de volta.Se os arquivos eram alguma coisa antes e do nada viraram um monte de símbolos, codificações estranhas é possível reverter, invertê-los novamente, trazê-los de volta ao que eram? 

 

O que posso fazer, ao menos para recuperar os do Word e Bloco de Notas enquanto há tempo. E retirar para mantê-los seguros, é o que peço humildemente, gentilmente. É tudo o que eu peço, respeitosamente.

 

Não sou experiente em informática, por isso tenho algumas dúvidas a respeito do pendrive e os arquivos:

Se eu retirar o pendrive ou desligar o computador, os dados serão alterados? Esses os símbolos ficarão mais difíceis de reparar? Vai dificultar a recuperação dos arquivos? ou acabará com todas as chances?

#4qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Empty Re: Problema sério no pendrive! - Dom 14 Fev 2016 - 13:33

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Os "especialistas" são empresas dedicadas à recuperação de dados. Terá de procurar essas empresas na sua Área de residência.

 

Agora, quanto ao resto, acho que está a confundir um pouco de tudo... Smile

A verificação de erros no disco não "elimina" os ficheiros. E remover a pen do computador também não...

Mas não existe garantias que a verificalção do disco por erros resolva o problema.

 

Agora, por tudo o que foi referido, será bastante improvável que consiga recuperar algo. Não se trata de "reverter" os caracteres. Estamos a falar de danos seja na pen ou sistema de ficheiros.

A possibilidade de recuperar algo disto é bastante diminuta, ainda mais sendo algo feito "em casa".

 

Como o importante aqui são os dados e não a pen, não a pode formatar. Mas, do que está atualmente, também não vai fazer pior (porque, sendo sincero, o que está é já o "pior").

Teste realizar a verificação por erros. Se não funcionar, então terá de começar a procurar uma empresa que recupere os dados em Laboratório...

 


____________________________________________

qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Tugatechuserbar
qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! 3
qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#5qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Empty Re: Problema sério no pendrive! - Dom 14 Fev 2016 - 15:54

drpsycho

Iniciante

Ok, entendi. Mas que a verificação do windows, tem o objetivo de verificar e corrigir, mas já que garante que a verificação dos erros no disco não "elimina" os ficheiros e  remover a pen do computador também não...

Então farei isso, mas saiba que o próprio windows pretende verificar e corrigir, corrigir problemas defeituosos.

Mas como nada vai ser alterado, nenhum arquivo vai ser tocado nessa verificação e correção, enquanto a verificação acontece, pensarei nas outras alternativas...

 

 

Caso aconteça o contrário e o windows, querendo ou não altere meus arquivos. Ainda restará a possibilidade e alternativa de eu procurar a empresa especializada?

Pois caso eu ache necessário, pretendo mesmo utilizar desse meio para ver ou ter o que puder desses arquivos novamente.

 

 

A propósito, baixei programas recuperadores chamado iSkysoft e Wondershare Data Recovery (ambos vesão não registrada), os programas são iguais, um é todo em inglês, (mas eu entendo algumas coisas...) Essa versão livre só permite recuperar um tipo de arquivo, embora eu também ache as imagens importantes, escolhi os documentos. Eles dizem que faz uma varredura profunda, recupera os arquivos apagados com sua estrutura da pasta completa. Isso leva mais tempo, mas funciona bem para a recuperação...No entanto não confio totalmente neles, pois nesse processo de recuperação, que levará horas e horas, não sei se ele pode embolar, enrolar, misturar ou alterar os arquivos ilegíveis. Então gostaria de saber sua opinião sobre eles e alguma recomendação de alguns programas de vocês daqui do site. Em qual confiar e qual não confiar, saber como usá-los, saber os riscos... Apenas isso.

#6qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Empty Re: Problema sério no pendrive! - Dom 14 Fev 2016 - 17:09

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

A verificação por erros não remove ficheiros directamente... 

 

Agora, de resto, pouco mais pode fazer....


____________________________________________

qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Tugatechuserbar
qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! 3
qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#7qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Empty Re: Problema sério no pendrive! - Dom 14 Fev 2016 - 19:35

drpsycho

Iniciante

 

Aí está o disco removível (G) (pendrive anterior, quebrado.) Nem tudo dele foi perdido, pois sobraram 3 pastas, com arquivos nele smiley, nem tudo foi copiado para o pendrive novo (H)...

 

Veja que ainda há 4 pastas com arquivos, uma destas pastas contém mais 2 subpastas com imagens.

Mas como você disse que ele (G) sofreu pequena descarga de energia "a mais" pelo USB, pode ter o mesmo triste destino dos outros corrompidos... mas não toquei em nada ainda!

 

Aparentemente tudo o que há dentro dele está saudável, são, normal, funcionando bem... Embora o pendrive esteja ruim. 

O que eu faço para conservá-los bem e não perdê-los como os outros? (Jogados no H.)

Não quero cometer o mesmo erro catastrófico. Estes são os únicos que "prestam" no momento.

Se eu salvá-los também no meu Email Outlook e no Onedrive do outlook, seria uma boa ou péssima? sad

#8qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Empty Re: Problema sério no pendrive! - Dom 14 Fev 2016 - 20:25

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

A imagem está toda desfocada...

Não estou a perceber, mas então os ficheiros estão acessíveis ou não? Razz

No seu texto original dava a entender que não tinha acesso aos ficheiros...

 

E porque não um serviço cloud?

Google Drive, Onedrive, Mediafire, Meocloud,...

 

Existem tantos e é bem mais cómodo do que pens...


____________________________________________

qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Tugatechuserbar
qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! 3
qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#9qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Empty Re: Problema sério no pendrive! - Dom 14 Fev 2016 - 20:33

drpsycho

Iniciante

Poucos, no pendrive anterior (Disco removível (G).) sim e estão acessíveis, são apenas 3 ou 4, poucos que restaram.sad. Mas no pendrive novo (H), (32 GB) , qual descrevi, não. Estão inacessíveis, impossibilitados, corrompidos. crying

 

Então é uma ótima alternativa, armazená-los, guardar no OneDrive, boa opção certo? Estou a fazer isto agora.

Eles não irão com falhas? não transportaram corrompidos? danificados? 

#10qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Empty Re: Problema sério no pendrive! - Dom 14 Fev 2016 - 23:43

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Continuo a não perceber bem...

Mas então os ficheiros já estavam danificados "de origem"? Agora estamos a falar na pen de onde copiou os ficheiros e da que apresenta o problema, certo?

 

O seu texto está um pouco confuso neste aspeto... frown

 

O Onedrive é um serviço de armazenamento online, tipo uma "pen online". Obviamente, se vai enviar ficheiros que já estão danificados ou corrompidos "de origem", vão ser guardados dessa forma....

Mas supondo que está tudo bem, os ficheiros não são "corrompidos" em serviços de armazenamento cloud deste género...


____________________________________________

qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Tugatechuserbar
qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! 3
qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#11qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Empty Esclarecendo... - Seg 15 Fev 2016 - 1:59

drpsycho

Iniciante

Vamos lá. 

A "pen nova" Disco (H), é naturalmente sem defeitos, mas "ganhou", recebeu, arquivos corrompidos de (G), (corrompid...). Em "pen anterior", o Disco (G), meu drive USB semi-quebrado, acidentado e eletrocutado, mas que não apresentava, nunca aparento até então, nenhum vírus, danificação ou corrompimento. Como dito, eu costumava usá-lo diariamente e com frequência, tudo estava absolutamente normal nele.

 

O corrompimento surgiu na transferência de (G) para (H). O corrompimento só passou a se manifestar ao colar na pen (H). 

"A pen "doente" doou seu sangue contaminado para pen sadia"(metaforicamente dizendo).

Bom, creio que foi a minha linguagem ou foram o uso dos termos, da denominação, o que tornou um pouco confuso...

 

 

Peço-lhe desculpas, pelo mal entendimento em meus textos, acho que houve uma confusão, por não especificar corretamente o nome dos discos. Minha escrita não é boa, sou de uma região que não é habitual, usar uma linguagem muito formal, enfim, meu perdão pelo "embaraço".

Mas vamos ter um entendimento, vou chamá-los de "Disco (G)" e "Disco (H)" está bem?

Considerando como Disco (G) o "pendrive anterior" e o "pen novo" como disco (H), ordenadamente, certo?

Assim ficará mais organizado e fácil de distinguir.

 

 

Ok. "Recuperado", digamos assim os arquivos restantes no velho Disco (G), transferidos para onedrive com sucesso. Utilizei bem desta ferramenta. Foram apenas 3 ficheiros (pastas). Algo positivo obtido, agora tenho 10% de todo o problema solucionado. smiley

 

 

Agora, os outros 30 ou 40% dos arquivos são os 4 GB que lá se mostram corrompidos em Disco (H). Esperançoso irei em busca deles.

Neles estão: documentos no word, Bloco de notas (txt). e imagens, arquivos valiosos para mim, os quais pretendo mais que tudo recuperar ou alcançar o mais perto disto. Eles são tudo para mim.

 

Embora eu saiba que não conseguirei nem mesmo 90%. Agora foco no problema primário, meu principal intuito em buscar ajuda é com o objetivo de ter, recuperar ou vê-los nitidamente, irei até o fim.  

 

Sou grato pela sua força e atenção dada hoje.

Tenha uma boa noite.

#12qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Empty Re: Problema sério no pendrive! - Seg 15 Fev 2016 - 13:59

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Agora sim fiquei a compreender um pouco melhor a explicação, Razz

Não necessita de ser formal... eheh

 

Bom, a sua metáfora foi correcta... A pen "doente" deu os ficheiros à nova pen.

Como esses ficheiros já estavam "doentes" de origem (ou passaram a estar por algum motivo durante o processo), foram igualmente copiados no mesmo formato para a nova pen.

 

Note que a transferir para o oneDrive não está a recuperar nada. Apenas está a colocar os ficheiros nesse serviço de armazenamento cloud...

Se os ficheiros que copiar para o onedrive já estiverem danificados "de origem", irão permanecer assim. Veja o onedrive como uma "pen na internet". Ou seja, tudo o que copiar para lá fica com o formato "de origem". Se copiar um ficheiro danificado, ele permanece danificado (o OneDrive não o repara nem faz nada ao ficheiro).

 

Note que as pastas não são ficheiros... Não está a transferir nenhuma pasta, mas sim o conteúdo destas...

Se o sucesso que teve foi apenas o da criação de pastas no OneDrive, isso não será propriamente um "sucesso", porque isso pode sempre fazer..

 

O ponto fundamental mantém-se. Se a verificação do disco por erros não resolver o problema, existe pouco mais a fazer...

 


____________________________________________

qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Tugatechuserbar
qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! 3
qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#13qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Empty Re: Problema sério no pendrive! - Ter 16 Fev 2016 - 1:00

drpsycho

Iniciante

Mas poderia me dar uma recomendação de como transferi-los para o Onedrive? Pois como expliquei, as pastas aparentam normais, mas os arquivos dentro delas não. O que aconselha a mim, copio a pasta em si ou apenas os arquivos dentro dela, o que devo fazer?

 

Como posso devo organizar as pastas do OneDrive, devo colocar todos os arquivos em uma única pasta criada? Colocarei cada um em pastas separadamente? Ou crio um tipo de pasta para cada tipo de arquivo? Ou documentos de texto sem formatação?

#14qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Empty Re: Problema sério no pendrive! - Ter 16 Fev 2016 - 19:55

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

As pastas não são ficheiros... Ou seja, as pastas servem apenas para "organizar" (na vista do sistema operativo). De forma efectiva, não têm qualquer atributo como ficheiros...

 

Sendo sincero, não estou a perceber o que está a tentar fazer. O Onedrive apenas armazena os ficheiros.

Se está a tentar copiar para o OneDrive os ficheiros que já estão danificados, de nada vai adiantar. Irão continuar danificados...

Acho que está a fazer uma certa confusão entre pastas e ficheiros, que são duas coisas diferentes...


____________________________________________

qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Tugatechuserbar
qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! 3
qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#15qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Empty Re: Problema sério no pendrive! - Sex 19 Fev 2016 - 10:07

Mariasna

Banido

Olá, talvez tem um vírus no seu computador, vc precisa um antivírus para resolvê-lo. Eu sempre usei o UPCleaner.

Boa sorte!

#16qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Empty Re: Problema sério no pendrive! - Sex 19 Fev 2016 - 13:40

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
Mariasna escreveu:

Olá, talvez tem um vírus no seu computador, vc precisa um antivírus para resolvê-lo. Eu sempre usei o UPCleaner.

Boa sorte!

 

O UPCleaner é um software intrusivo e em nada ajuda na remoção de vírus (nem sequer é um antivírus).

Mas isso não será a causa deste problema...


____________________________________________

qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! Tugatechuserbar
qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! 3
qo8äki¾ - Problema sério no pendrive! 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech