1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

xconnect

 

Os portáteis ainda são um dos equipamentos onde o desempenho gráfico encontra-se limitado. Ou se compra um equipamento bastante caro para ser capaz de executar os jogos mais recentes, ou fica-se limitado a uma placa que irá acabar por ser obsoleta.

 

A AMD pretende contrariar essa tendência com a sua nova tecnologia XConnect. Esta tecnologia permite que uma placa gráfica externa seja integrada com o portátil, permitindo assim possibilidades gráficas muito superiores.

Os únicos requisitos para utilizar esta tecnologia serão que o portátil deve contar com uma porta Thunderbolt, suporte na BIOS ao ACPI e uma gráfica Radeon R9 300 ou Fury integrada.

 

A caixa externa permite que seja instalada qualquer gráfica da AMD, sendo a mesma reconhecida e utilizada pelo sistema no portátil. É ainda possível criar configurações com múltiplas placas gráficas interligadas, aumentando ainda mais o desempenho final.

 

 

O suporte ao Xconnect já se encontra integrado nas drivers da AMD desde a versão 16.2.2, não sendo necessária qualquer configuração adicional. Assim que o sistema detete a gráfica, as drivers ativam automaticamente a mesma.

Mais importante, não é necessário reiniciar o sistema para ativar ou desativar a gráfica externa, permitindo assim que a mesma funcione como uma “pen USB” em ponto grande.

 

Até ao momento ainda não foram revelados os preços finais no mercado.

 

Fonte AMD







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech