1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

xconnect

 

Os portáteis ainda são um dos equipamentos onde o desempenho gráfico encontra-se limitado. Ou se compra um equipamento bastante caro para ser capaz de executar os jogos mais recentes, ou fica-se limitado a uma placa que irá acabar por ser obsoleta.

 

A AMD pretende contrariar essa tendência com a sua nova tecnologia XConnect. Esta tecnologia permite que uma placa gráfica externa seja integrada com o portátil, permitindo assim possibilidades gráficas muito superiores.

Os únicos requisitos para utilizar esta tecnologia serão que o portátil deve contar com uma porta Thunderbolt, suporte na BIOS ao ACPI e uma gráfica Radeon R9 300 ou Fury integrada.

 

A caixa externa permite que seja instalada qualquer gráfica da AMD, sendo a mesma reconhecida e utilizada pelo sistema no portátil. É ainda possível criar configurações com múltiplas placas gráficas interligadas, aumentando ainda mais o desempenho final.

 

 

O suporte ao Xconnect já se encontra integrado nas drivers da AMD desde a versão 16.2.2, não sendo necessária qualquer configuração adicional. Assim que o sistema detete a gráfica, as drivers ativam automaticamente a mesma.

Mais importante, não é necessário reiniciar o sistema para ativar ou desativar a gráfica externa, permitindo assim que a mesma funcione como uma “pen USB” em ponto grande.

 

Até ao momento ainda não foram revelados os preços finais no mercado.

 

Fonte AMD

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech