1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ransomware

 

A empresa de segurança ESET encontra-se a alertar para uma nova vaga de ransomware que têm vindo a ser propagada cada vez mais em Portugal.

 

Segundo a empresa, o malware conhecido como “JS/Danger.ScriptAttachment” têm vindo a ser cada vez mais distribuído por toda a Europa, com principal destaque em Portugal. Segundo os dados da plataforma ESET LiveGrid, foram detetados 67% de ataques no Luxemburgo, 60% na República Checa, 57% na Áustria, 51% no Reino Unido e 30% em Portugal.

 

Este malware é propagado via mensagens de email com informações falsas e como sendo um ficheiro de anexo. Por vezes o malware pode também ser enviado por contactos aparentemente fidedignos, como mensagens de entidades bancárias ou contactos conhecidos.

Caso o utilizador execute o ficheiro em anexo, são descarregados para o computador diferentes tipos de ransomware, os quais encriptam os ficheiros.

 

Como sempre, as copias de segurança são essenciais, sendo também recomendado que os utilizadores tenham atenção aos conteúdos que descarregam de emails desconhecidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech