1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD RX 480

 

Recentemente a nova gráfica da AMD, a RX 480, esteve em destaque devido ao elevado desempenho e baixo preço, mas também devido ao consumo elevado de energia a partir da ligação PCI-Express.

 

Este problema acabou por ser confirmado posteriormente pela própria AMD, que se comprometeu a lançar a correção o mesmo via as drivers até ao dia de ontem. No entanto tal não ocorreu.

Apesar disso, num novo comunicado, a empresa refere que as drivers encontra-se praticamente terminadas, sendo que a atualização do Radeon Software 16.7.1 será disponibilizada nas próximas 48 horas a partir do site oficial.

 

Além da correção deste problema, a nova versão das drivers deverá ainda permitir uma redução geral do consumo energético da placa. O utilizador terá a capacidade de modificar o consumo energético consoante o clock do GPU.

 

A empresa sublinhou ainda que, apesar da importância de resolver o problema, este não deverá causar qualquer dano nos componentes, seja na gráfica ou na própria motherboard.

 

Via AMD

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech