1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Jornal para tablets estreia no Natal Imagem_apple_ipad01_small

A News Corp prepara-se para lançar um serviço de notícias - uma espécie de jornal digital - exclusivo para tablets, concebido especificamente para este tipo de dispositivos e que não contará com edição em papel nem para outras plataformas.

O desenvolvimento terá começado há já alguns meses, envolto em secretismo, mas os rumores terão agora obtido confirmação com as declarações do presidente executivo da companhia, um dos maiores grupos de media internacionais, que assina o projecto.

Rupert Murdoch terá assumido, numa entrevista à Fox Business Network, que o seu grupo se prepara para lançar o "The Daily", uma publicação pensada para tirar partido das características de dispositivos como o iPad - da qual já se tinha revelado adepto em ocasiões anteriores.

Embora o responsável não tenha avançado oficialmente detalhes sobre o projecto, vários meios de comunicação norte-americanos adiantam características como a apresentação, em versão beta, este Natal - ou "até ao final do ano" - e o preço: 0,99 dólares por semana. Outras das características avançadas incluem uma equipa com 150 pessoas e um orçamento de 30 milhões de dólares para o primeiro ano de actividade, segundo os números da Forbes.

Entre os (alegados) membros da equipa estão por exemplo o editor do New York Post, Jesse Angelo, ou o crítico de música da revista The New Yorker, Sasha Frere-Jones, que será editor de Cultura. Richard Johnson, ex-editor da secção de "mexericos" do New York Post é outro dos nomes na lista, bem como um dos antigos responsáveis pela televisão digital Viacom, Greg Clayman.

Para já, não há ainda indicações sobre os territórios onde o serviço e a subscrição estarão disponíveis.


Sapo TEK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech