Não existe como negar que a Internet veio alterar drasticamente a forma como os utilizadores possuem acesso a informação. E os jornais e revistas são os principais afetados, que ou tiveram de adaptar a sua forma de publicação para apostarem mais na vertente digital, ou verificam quedas consideráveis de vendas devido a tal.
Não existe como negar que os jornais são um dos meios mais afetados, e que as vendas têm vindo a cair ao longo dos anos. Os que não se adaptam muitas vezes acabam por não aguentar muito tempo no ativo.
No entanto, existem alguns que estão a ter ideias alternativas para tal. Um dos exemplos foi recentemente relatado pelo 9to5Mac.
O jornal Chattanooga Times Free Press, estando a ver os números de jornais vendidos a cair consideravelmente, passou a adotar uma alternativa para atrair os utilizadores a subscreverem ao mesmo em formato digital: com a oferta de um iPad.
Para incentivar a subscrição, o jornal encontra-se a fornecer um iPad gratuito para todos os que subscrevem à edição digital do mesmo. Obviamente, os utilizadores podem depois aceder às notícias através do dispositivo.
O objetivo, segundo a redação, passa por fomentar os utilizadores a migrarem das plataformas físicas para as digitais, e não existe dúvida que a oferta de um iPad é uma grande atração para tal.
Não apenas isso, mas o jornal irá ainda ajudar os seus leitores que tenham mais dificuldades em usar um iPad. Quem não consiga usar o mesmo, ou tenha dificuldades, poderá ter um treino gratuito e direto de como o fazer.
Ainda se desconhece exatamente qual o modelo do iPad que o jornal irá oferecer, mas certamente que não será um dos modelos mais avançados da empresa. Este modelo será focado a incentivar os utilizadores a migrarem para a plataforma digital, e como tal é possível que a empresa aposte em dispositivos em segunda mão ou de gerações antigas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!