1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

trojan

A empresa de segurança Kaspersky revelou recentemente alguns dados relativos aos malwares ativos em todo o mundo. E, segundo estes, os trojans bancários continuam a ser o principal problema.

As estatísticas trimestrais apontam que a Turquia é o pais que mais sofre sobre trojans bancários, com 3.45% dos utilizadores de ferramentas Kaspesky a sofrerem de, pelo menos, uma ameaça. Em segunda posição encontra-se a Rússia, com 2,9% de ameaças online, seguindo-se o Brasil com 2,6%.

Entre o malware mais distribuído encontra-se o trojan Gozi e Nymaim, que recentemente se uniram para infetarem o máximo de sistemas possíveis. O Nymaim foi inicialmente desenvolvido como sendo um ransomware, bloqueando os ficheiros dos sistemas e exigindo o pagamento de uma determinada quantia. No entanto, recentemente foi conjugado com o Gozi, sendo agora capaz de ser instalado e acedido de forma remota pelos atacantes.

Na lista dos malwares mais distribuídos também se encontra o Zbot, o qual já se mantem no topo há vários meses.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech