1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

trojan

 

A empresa de segurança Kaspersky revelou recentemente alguns dados relativos aos malwares ativos em todo o mundo. E, segundo estes, os trojans bancários continuam a ser o principal problema.

 

As estatísticas trimestrais apontam que a Turquia é o pais que mais sofre sobre trojans bancários, com 3.45% dos utilizadores de ferramentas Kaspesky a sofrerem de, pelo menos, uma ameaça. Em segunda posição encontra-se a Rússia, com 2,9% de ameaças online, seguindo-se o Brasil com 2,6%.

 

Entre o malware mais distribuído encontra-se o trojan Gozi e Nymaim, que recentemente se uniram para infetarem o máximo de sistemas possíveis. O Nymaim foi inicialmente desenvolvido como sendo um ransomware, bloqueando os ficheiros dos sistemas e exigindo o pagamento de uma determinada quantia. No entanto, recentemente foi conjugado com o Gozi, sendo agora capaz de ser instalado e acedido de forma remota pelos atacantes.

 

Na lista dos malwares mais distribuídos também se encontra o Zbot, o qual já se mantem no topo há vários meses.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech