1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple

 

Depois de alguns meses em indecisões, a Apple foi acusada de evasão fiscal na Irlanda, por parte da Comissão Europeia.

 

A gigante tecnológica terá agora de pagar uma multa no valor de 13 mil milhões de euros. O caso remota a 2014, quando o órgão executivo da União Europeia acusou a Apple de práticas fiscais ilegais na Irlanda e que o Governo de Dublin estaria a criar facilidades fiscais para a empresa.

 

A Comissão Europeia analisou este caso e decreta hoje a culpa da Apple, sendo a empresa obrigada ao pagamento de 13 mil milhões de euros em impostos atrasados.

Margrethe Vestager, comissária europeia para a concorrência, afirma que os benefícios fiscais concedidos à Apple estão em violação das leis na UE. A comissária refere ainda que, devido a estes benefícios, a empresa apenas pagou 0,005% de impostos sobre os lucros obtidos ao longo do ano de 2014.

 

Em causa estariam dois benefícios fiscais dos quais a Apple estaria a usufruir por parte do governo da Irlanda, mas dos quais estariam em violação das leis na UE. A Apple pode ainda ter de restituir os impostos em falta desde 2003.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech