1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

tinteiros da hp

 

A 12 de Março de 2016, a HP revelou uma nova atualização para a linha de impressoras Officejet. No entanto, uma alteração importante neste firmware apenas recentemente começou a ser verificado pelos utilizadores.

 

De acordo com os relatos, o firmware aparenta ter começado a bloquear a utilização da impressora quando tinteiros não oficiais são utilizados. Os problemas começaram a surgir apenas a partir de 13 de Setembro, sendo possível que a limitação tenha sido configurada no firmware para ser aplicada apenas nesta data, e não imediatamente após a atualização.

 

Quanto o utilizador tenta instalar tinteiros não oficiais da HP, é apresentada uma mensagem de erro genérico informando de um erro no tinteiro ou da utilização de um tinteiro antigo. De sublinhar ainda que os tinteiros não oficiais estavam, de acordo com os relatos, a funcionar corretamente no passado, bem como funcionam em outras impressoras que não tenham sido atualizadas.

 

Entre os modelos afetados encontra-se a HP Officejet Pro 8610, HP Officejet Pro 8615, HP Officejet Pro 8620, HP Officejet Pro 8625, HP Officejet Pro 8630, and HP Officejet Pro 6230 ePrinter, HP Officejet Pro 6830 e-All-in-One Printer, HP Officejet Pro 6835 e-All-in-One Printer, HP Officejet 6812 e-All-in-One Printer e a HP Officejet 6815 e-All-in-One Printer. É possível que outros modelos também sejam afetados.

 

atualização do firmware

 

Infelizmente, para contornar o problema não existem muitas soluções. Caso a impressora ainda não tenha sido atualizada para a versão mais recente do firemware, é possível desativar a atualização automática e evitar o incidente. Mas, para as restantes, o bloqueio é possível que seja permanente.

 

De notar que os fabricantes de impressoras ganham uma grande parte dos seus lucros com os tinteiros. As impressoras são, muitas vezes, vendidas com prejuízo para a marca.

 

Fonte GHacks

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech