Depois de ter permanecido quatro trimestres em crescimento, o negócio da LG começa agora a estagnar.
De acordo com o Business Korea, a LG encontra-se atualmente num ponto de estagnação, passando por um período com baixas vendas de smartphones, o que é prejudicado pela flutuação da moeda e por vendas igualmente abaixo das expectativas no mercado dos electrodomésticos.
Segundo fontes da empresa afirmam ao portal, a divisão de equipamentos móveis registou perdas pelo sexto semestre consecutivo, sobretudo devido a falhas no lançamento do LG G5. No total, a empresa perdeu quase 89.95 milhões de dólares neste período.
Apesar de o lançamento do V20 ter contornado ligeiramente este problema, a empresa ainda não consegue lucrar totalmente com o mesmo. Ao contrário do que ocorria com o G5, este novo smartphone destina-se a um público mais especifico e conta com custos de produção superiores.
Apesar de isto não indicar que a empresa esteja com problemas, é importante que a mesma permaneça atenta às estratégias a implementar no futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!