1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphone huawei p20 pro

 

Apesar de a Huawei ter garantido que o recente bloqueio das negociações com empresas nos EUA não vir a afetar modelos atualmente no mercado, já se começam a sentir os primeiros problemas desta situação a nível das vendas de dispositivos da marca.

 

De acordo com o portal TechRadar, alguns revendedores da marca têm vindo a relatar que as encomendas de dispositivos da Huawei sofreram quedas consideráveis ou que muitos consumidores estão a optar por devolver os produtos recentemente adquiridos.

No site britânico de trocas “Music Magpie”, cerca de 24 horas depois de ter sido revelado o bloqueio da Huawei nos EUA, o número de trocas para dispositivos da empresa aumentou cerca de 154%. No final do dia de segunda feira, os dispositivos da Huawei encontravam-se no topo dos mais vendidos dentro do portal.

 

A série mais vendida no site foi a P20, com alguns modelos a terem valores 20% inferiores aos preços originais. As diversas linhas Mate também registaram um aumento nas vendas e trocas dentro deste site.

 

Em Espanha, o site ADSLZone afirma que já foram cancelados 10 mil pedidos de smartphones da Huawei e cerca de 15 mil foram devolvidos pelos consumidores às instalações da Amazon local, isto em apenas 36 horas.

As campanhas publicitárias do novo P30 Pro também foram suspensas por tempo indefinido, mesmo que em solo espanhol não se encontre aplicado nenhum género de bloqueio ao modelo. As vendas em lojas como a El Corte Inglés e Mediamarkt, apesar de mais difíceis de clarificar, também sofreram quedas em torno dos 50% sobre dispositivos da marca.

 

De sublinhar que o mercado europeu corresponde a cerca de 20% das vendas de smartphones da Huawei. Apesar de ainda ser relativamente cedo para prever o futuro da marca, e sobretudo se as vendas poderão ser afetadas, os dados iniciais apontam que os consumidores começam a sentir receio de adquirir produtos da fabricante, apesar de ter sido garantido que os serviços da Google irão continuar a funcionar na normalidade sobre todos os modelos atualmente em stock.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech