1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

computadores em secretária

 

Ao longo de 2019, é possível que se verifique uma estagnação no número de equipamentos vendidos no mercado dos computadores pessoais e smartphones.

 

De acordo com as estimativas da empresa Gartner, as vendas globais de equipamentos eletrónicos - que incluem PCs, tablets e telemóveis – devem atingir os 2,21 mil milhões de unidades ao longo de 2019. Estes números apresentam uma estagnação face aos obtidos em 2018 – num total de 2.221.270 dispositivos vendidos.

 

Caso as previsões se confirmem, a venda de computadores pessoais irá continuar em queda ao longo deste ano e dos seguintes, mas a venda de smartphones irá começar a apresentar uma subida de 1.2% já em 2020.

 

números das vendas a nível mundial

 

Ranjit Atwal, diretor de investigação da Gartner, afirma que o mercado dos computadores pessoais irá estagnar pelo seu oitavo ano consecutivo, sendo que a passagem de 2018 para 2019 registou uma queda de 0.6% nas vendas mundiais.

Roberta Cozza, outra directora de investigação da empresa, um dos motivos para o abrandamento das vendas encontra-se relacionada com a falta de necessidade dos consumidores em adquirirem novos produtos no mercado – tendo em conta as poucas melhorias que apresentam face aos produtos que já possuem.

 

Caso isto se mantenha, é possível que se comece a verificar no mercado uma tendência para manter os produtos mais antigos face às novidades que sejam reveladas – exceto  os fabricantes consigam criar algo que realmente atraia os consumidores, e que parece não estar a ser o caso por enquanto.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech