Para quem costume utilizar os sistemas Windows para gerir o seu dia a dia, as opções integradas para tal são algo limitadas (tirando o OneNote ou a app externa Wunderlist, que foi adquirida em 2015). Mas a Microsoft poderá vir a mudar isso com o novo “Project Cheshire”.
O Project Cheshire consiste numa aplicação de produtividade pessoal e de gestão das atividades ao longo do dia, que pode ser brevemente incorporada no Windows 10. Esta app tinha sido revelada no passado, mas permaneceu apenas disponível para testes internos. Porém, a empresa irá agora começar a testar com o público as primeiras versões de teste da mesma.
Além de chegar aos sistemas Windows, esta aplicação também deverá surgir em equipamentos móveis, incluindo no Android e iOS. Com isto, as alterações realizadas num equipamento serão automaticamente sincronizadas entre todos os outros através da cloud.
Por enquanto apenas um conjunto limitado de utilizadores parece ter tido acesso à versão beta da aplicação. Caso tudo corra como esperado, é possível que esta aplicação venha a ser implementada nas versões do programa Insider e, posteriormente, ao público em geral.
Fonte MSPU
Nenhum comentário
Seja o primeiro!