1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

USB-C no macbook pro

 

Com os novos Macbook Pro, a Apple passou a utilizar o padrão USB-C para a grande maioria das tarefas externas ao próprio equipamento, como é o caso do carregador. Porém, se for adquirir um adaptador para este equipamento, é possível que acabe por ter uma surpresa e alguns custos adicionais.

 

Ao contrário do que seria esperado, os adaptadores disponibilizados pela Apple a partir da Amazon não possuem um cabo USB-C. De acordo com o portal 9to5Mac, os carregadores estão disponíveis na Amazon por 69 dólares (para o modelo de 13 polegadas) e por 79 dólares (para o de 15 polegadas). No entanto, o cabo USB-C, que será claramente fundamental para a utilização dos adaptadores, não se encontra incluído, sendo vendido separadamente por mais 19 dólares.

 

descrição da amazon

 

A grande maioria dos consumidores espera que, quando se compre um adaptador, o cabo seja fornecido em conjunto com o mesmo. Mas não no caso da Apple, que deixa apenas como opção comprar o seu cabo oficial ou, em alternativa, utilizar um cabo de terceiros.

 

O mesmo também se aplica no cabo de ligação à tomada, que pode ser adquirido por mais 19 dólares, mas este já pode ser considerado um extra opcional, uma vez que nem todos os utilizadores necessitam ou pretendem utilizar o mesmo e não é considerado essencial para o funcionamento do adaptador.

 

Via 9to5Mac

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech