1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

RAM

 

Se está a pensar comprar novas memórias RAM DDR4, o melhor será apressar-se, porque a tendência é do preço aumentar nas próximas semanas.

 

Ao longo dos últimos meses tem vindo a ser verificado um aumento gradual no preço das memórias RAM DDR4, e este deverá ser ainda mais substancial durante as próximas semanas, com especial atenção para os primeiros meses de 2017.

 

Uma memória que anteriormente custava cerca de 60-70 dólares, agora pode-se encontrar com um preço de 75 dólares ou mais, com tendência a continuar a aumentar.

Como exemplo, de acordo com o histórico de preços do site PC Part Picker, o kit da G.Skill Ripjaws V Series 16GB (2 x 8GB) DDR4-2400 encontrava-se à venda, em Abril, por cerca de 65 dólares. Atualmente este valor encontra-se entre os 95 e 110 dólares.

 

preço da ram a aumentar

 

Existem vários fatores que podem ter levado a este aumento de preço, mas o principal encontra-se sobre o aumento da procura destas memórias para o setor dos dispositivos móveis. A grande maioria dos smartphones e tablets atualmente no mercado possuem memórias DDR4, como é o caso do Google Pixel, sendo que a procura apenas irá aumentar ao longo dos próximos meses.

 

Em parte, todos os problemas com o Samsung Galaxy Note 7 também pode ter sido responsável pelas flutuações no preço. Com a pressão da Samsung para adquirir novos módulos de memória para as unidades de substituição, o mercado das memórias DDR4 ficou ainda mais pressionado, o que resulta no aumento dos preços finais.

 

Eventualmente, espera-se que os preços do mercado estabilizem. No entanto ainda é incerto por quanto tempo os preços irão continuar a subir e qual será o novo preço considerado “normal” para um kit de RAMs DDR4.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech