Numa altura em que os drones estão disponíveis praticamente para qualquer um, as autoridades continuam a investir em novas formas de “caçar” quem tentar voar por zonas proibidas.
Atualmente já existem várias formas de capturar drones durante o voo, mas a grande maioria necessita que se esteja relativamente perto do mesmo para o apanhar. Não é o caso com a nova DroneGun, uma arma capaz de desativar drones a mais de 2 KM de distância.
Ao contrário de outros, a DroneGun não destrói o drone, apenas força a aterragem ou a retornar ao ponto de lançamento. Esta arma é capaz de desativar qualquer sinal de rádio que esteja a controlar o drone, bem como os sinais GPS e GLONASS, a mais de 2 KM de distancia.
Sem qualquer tipo de controlo, a maioria dos drones procede com a aterragem ou retorna ao ponto de origem de onde foi lançado, o que também irá dar a possibilidade das autoridades descobrirem o dono do mesmo.
A “arma” pesa cerca de 5 KG, mas é simples o suficiente para não necessitar de qualquer treino prévio e de ser utilizada apenas por uma pessoa. Por enquanto a arma ainda se encontra a aguardar a aprovação da FCC para ser utilizada nos EUA, mas caso seja aprovada a utilização poderá servir para desativar em segurança drones em terrenos hostis.
Fonte DroneShield
Nenhum comentário
Seja o primeiro!