Com o lançamento do Windows 10, vários utilizadores começaram a preocupar-se mais com a sua privacidade em praticamente qualquer equipamento. E, a par com isso, também muitas empresas já tiveram de justificar-se face ás preocupações sobre esta matéria.
A Microsoft foi uma delas, mas agora parece estar a pretender deixar mais controlo aos utilizadores sobre o que realmente pode ser recolhido ou não.
A empresa disponibilizou uma nova ferramenta que permite a cada utilizador controlar quais as informações que são partilhadas com os serviços da Microsoft, podendo desativar o que não pretenda. É possível aceder a um histórico de dados do Bing, do navegador Edge, a utilização do Cortana entre vários outros detalhes. Obviamente, além de consultar os dados, é também possível eliminar os mesmos e evitar que sejam recolhidos no futuro.
É ainda garantido que, com a atualização Creators Update do Windows 10, os utilizadores irão passar a contar com novas ferramentas no próprio sistema operativo que permitem controlar melhor o que pode ou não ser partilhado.
Para aceder à nova ferramenta basta aceder a este link e realizar o login na conta Microsoft associada.
Fonte Microsoft
Nenhum comentário
Seja o primeiro!