1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows ecrã azul

 

Se possui o Windows 7 ou 8, então é recomendado que fique atento a um antigo bug que agora volta a estar no alvo da Internet.

 

Estes sistemas possuem um bug que permite a sites maliciosos explorarem variações de um arquivo com o nome “$MFT” no sistema, utilizado pelo formato de ficheiros NTFS, e o que pode levar à lentidão geral do sistema ou até ao bloqueio do mesmo com o tradicional ecrã azul. Este bug é similar a outro que existia nos anos 90, quando o Windows 95 e 98 eram os mais populares no mercado. Nesta altura era apenas necessário criar um arquivo com o mesmo nome de um ficheiro essencial do Windows para causar problemas no sistema.

 

Apesar de o bug ser rapidamente resolvido com um rápido reinicio do sistema, pode causar problemas aos utilizadores que desconheçam a existência do mesmo e voltem a aceder a algum dos sites maliciosos onde o mesmo é explorado.

 

Alguns navegadores impedem que o bug seja executado no sistema, como é o caso do Chrome na sua versão mais recente. No entanto, o Internet Explorer, ainda bastante utilizado pelos utilizadores do Windows 7 e 8, demonstrou-se vulnerável ao bug. A Microsoft ainda não disponibilizou uma atualização que corrija o problema.

 

Fonte Ars Technica

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech