1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google maps acessibilidade deficientes motores

 

Para quem utilize uma cadeira de rodas, aceder a certos locais poderá ser um processo complicado e desafiante, devido sobretudo às limitações estruturais e à falta de acessos. Para tentar facilitar o processo, a Google revelou uma nova funcionalidade para o Google Maps que irá permitir encontrar locais acessíveis a deficientes motores.

 

Disponível tanto na versão web como nas aplicações para Android e iOS, a nova funcionalidade permite ao utilizador encontrar estabelecimentos próximos que estejam marcados como acessíveis para utilizadores em cadeiras de rodas ou outros problemas motores.

 

Para encontrar estes locais bastará aceder à descrição do local e procurar pela secção “Acessibilidade”. Ai serão disponibilizadas várias informações acerca dos meios existentes, como exemplo, a existência de elevadores, lugares de estacionamento dedicados, casas de banho adaptadas, entre outros.

 

Os utilizadores também poderão contribuir para o serviço, introduzindo informações adicionais em locais que não surjam no Google Maps como tendo essas características.

 

Fonte Google Blog

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech