A Intel foi recentemente multada por alegadas práticas de criação de monopólio, tendo sido aplicado um valor de multa superior a 1.06 mil milhões de euros. No entanto, este resultado irá agora ser analisado melhor pelo tribunal da União Europeia.
Esta medida poderá ser benéfica para a Intel, que poderá ter a multa consideravelmente reduzida caso o tribunal assim o considere.
O caso em questão começou em 2009, quando a empresa foi acusada de dar incentivos aos fabricantes – como a Dell, Lenovo e HP – para utilizar os seus processadores em novos modelos, prejudicando assim a sua principal concorrente, a AMD. Apesar de a empresa ter recorrido da decisão inicial, o tribunal responsável pelo caso manteve a multa em 2014.
Apesar de o caso poder vir ainda a ser analisado, existe uma forte probabilidade que a multa final venha a ser mais reduzida que o inicialmente previsto. No entanto, a empresa ainda não se encontra fora de pagar esta mesma multa, algo que foi dado como comprovado em primeira instância.
Fonte NY Times
Nenhum comentário
Seja o primeiro!