1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ubuntu 17.10

 

Depois de algum debate, o Ubuntu vai deixar de parte as instalações de 32 bits com a chegada do Ubuntu 17.10.

 

Esta medida surge depois da equipa de desenvolvimento do sistema ter chegado à conclusão que não compensa manter a produção de versões de 32 bits do sistema face ao mercado atual.

Dimitri John Ledkov, executivo da Canonical, revelou que as versões Beta e Final do Ubuntu 17.10 Artful Aardvark não irão contar mais com a imagem i386, destinada a sistemas de 32 bits.

 

De relembrar que o próprio Ledkov já tinha revelado nos fóruns da empresa, em maio, que a arquitetura de 32 bits encontrava-se em mudança e não era mais o principal foco do mercado, tanto de desktops como portáteis e servidores.

 

Por enquanto, esta medida apenas irá ser aplicada na versão do Ubuntu destinada a desktops, não afetando outras versões ou até mesmo variantes além da GNOME. Mas é bastante provável que os mesmos passos sejam aplicados nessas variantes num futuro próximo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech