1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

kaspersky

 

A empresa de segurança Kaspersky teve um ano complicado, depois de várias alegações do seu software ser utilizado como um espião para o governo russo. Numa tentativa para deixar de lado esta imagem negativa, a empresa revelou que irá abrir o código fonte do seu programa com qualquer analista independente.

 

De acordo com a Reuters, a empresa russa revela que irá, dentro do seu programa de transparência, divulgar o código fonte do seu software de segurança, permitindo que qualquer utilizador possa avaliar a existência de algum software malicioso ou espião.

Além disso, a empresa também revelou que irá aumentar os prémios monetários para quem descobrir bugs no seu software de segurança, passando dos atuais 5000 dólares para até 100.000 dólares.

 

De relembrar que as alegações de supostas ligações com o governo russo terão causado vários prejuízos à empresa, levando mesmo a que o software deixasse de ser vendido nas lojas norte-americanas “Best Buy”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech