1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

inteligência artificial

 

A Inteligência Artificial tem vindo a ser cada vez mais utilizada e a impressionar pelas suas capacidades. A Google já utiliza esta tecnologia em vários dos seus sistemas, como forma de reconhecer objetos, mas a empresa pode estar a preparar um novo avanço importante.

 

Atualmente a IA é utilizada pela Google como forma de organizar as várias fotos, consoante os objetos presentes nas mesmas ou até os rostos das pessoas. No entanto, a empresa pode agora adaptar a tecnologia para identificar se outros utilizadores vão ou não gostar da foto, dependendo da qualidade da mesma.

Apelidado do Neural Image Assessment (NIMA, ou “avaliação neural de imagem” em português), este sistema permite verificar a qualidade da imagem de forma a analisar se esta possui qualidade que irá ser do agrado de outros utilizadores.

 

Os investigadores responsáveis pelo desenvolvimento da tecnologia afirmam que esta pode ajudar não apenas a organizar as imagens que sejam apelativas para a perceção humana, mas também a melhorar a qualidade fotográfica das imagens utilizando algoritmos de edição.

 

Por enquanto esta tecnologia ainda se encontra nos seus testes iniciais, mas caso venha a ter sucesso pode vir a ser implementada nos vários serviços da empresa e a fornecer novas funcionalidades para os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech