1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple bateria iphone

 

A Apple surpreendeu muitos utilizadores ao admitir que diminui a velocidade dos seus equipamentos mais antigos, algo que alguns já suspeitavam, com vista a garantir uma maior longevidade das baterias.

 

Esta medida não foi bem recebida pelos consumidores, que acusam a empresa de falta de transparência e de apenas ter divulgado esta informação depois de pressionada por várias fontes. Com isto, a empresa decidiu emitir uma carta aberta, onde lamenta a situação e aponta algumas compensações para os utilizadores.

 

Como é conhecido, as baterias do iPhone são desenvolvidas utilizando iões de lítio. Estas permitem carregamentos mais rápidos do que gerações anteriores, além de durarem mais tempo, terem maior capacidade e serem consideravelmente mais leves. No entanto, o processo de recarga vai retirando capacidade das células manterem a energia ao longo do tempo.

 

Este processo é comum em qualquer bateria, mas pode variar consoante vários fatores, como a temperatura externa a que a bateria é carregada e a utilização mais intensiva da mesma. A medida aplicada pela Apple em equipamentos mais antigos visava as baterias que já tinham passado por alguns ciclos de carregamento, e consequentemente possuíam uma capacidade de manter a carga mais reduzida. Ao diminuir o desempenho do sistema, a empresa conseguia manter uma consistência na autonomia geral a custo de alguma lentidão.

 

bateria no iphone

 

Na carta aberta a empresa lamenta toda a situação, depois de ter recebido as críticas por parte de vários clientes insatisfeitos. De notar que muitos consumidores preferem comprar um novo iPhone para obterem mais desempenho, enquanto que muitos também poderiam ter poupado uma larga dezena de euros trocando apenas a bateria.

 

Além do pedido de desculpas, a empresa também revelou que irá diminuir o preço de substituição das baterias para 29 dólares, em todos os modelos iPhone 6 ou superiores da linha. De notar que este preço será respeitante aos utilizadores nos EUA e apenas até ao dia Dezembro de 2018, não sendo ainda conhecida informação para outros países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech