1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

facebook logo 3d

 

O Facebook já tinha prometido que iria começar a suportar imagens 3D na timeline no final do ano passado, e esta funcionalidade começa agora a chegar a todos os utilizadores, reforçando a aposta da empresa em conteúdos 3D, VR e AR.

 

A partir de agora, páginas e utilizadores do Facebook podem partilhar conteúdos no formato glTF 2.0 – o que será comparado a “JPEG do 3D” – sendo o conteúdo apresentado numa janela própria que o utilizador poderá rodar.

De momento os formatos suportados ainda são limitados, mas os utilizadores podem aproveitar ferramentas como o 3D Paint do Windows para criarem os seus próprios objetos. Existe também um limite de 3MB por ficheiro, o que pode impedir a criação de alguns objetos mais detalhados, mas será mais do que suficiente para pequenos itens.

 

De momento os conteúdos apenas são corretamente visualizados na versão web da plataforma, sendo que as aplicações móveis ainda apresentam alguns problemas.

 







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech