1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google play

 

Apesar de o Android ser um sistema operativo aberto a qualquer um, a Google aplica algumas restrições e medidas aos fabricantes de smartphones para manter um padrão sobre o sistema no que respeita à utilização dos seus serviços, mais concretamente do Google Apps.

Até ao momento, os utilizadores poderiam utilizar todas as apps deste pacote mesmo em equipamentos que não estariam dentro dos termos da empresa, mas isso pode vir a mudar.

 

Estas medidas encontram-se englobadas no padrão de qualidade na oferta dos serviços da Google, onde os fabricantes tem de seguir determinados padrões determinados pela mesma para poderem utilizar sem problemas os serviços nos equipamentos.

 

Recentemente começou a ser verificado que a Google começou a bloquear o acesso a alguns serviços a partir de equipamentos Android não certificados. Um dos principais conjuntos de utilizadores afetados por esta medida serão os que possuem ROMs personalizadas nos seus equipamentos, as quais normalmente não se encontram dentro dos termos da Google.

 

smartphone não certificado google

 

Esta medida já estaria a ser estudada internamente pela empresa à mais de um ano, mas apenas começou a ser aplicada de forma efetiva a partir do dia 16 deste mês, em novas firmwares lançadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech