O Snapchat tem vindo a passar por grandes dificuldades ao longo dos últimos meses, e todos estes problemas aparentam agora conjugar numa nova restruturação e vaga de despedimentos na empresa.
Durante a última semana, a Snap. Inc. – empresa responsável pelo Snapchat – revelou ter despedido mais 100 funcionários. Esta medida surge depois da empresa ter começado o ano também a realizar um alargado conjunto de cortes em diversas sucursais.
Uma grande parte dos despedimentos ocorreram no sector da publicidade, onde a empresa justifica que a utilização de mecanismos automáticos reduziu consideravelmente a necessidade de vendas diretas e, consequentemente, de funcionários.
De relembrar que a crise dentro do Snapchat começou a ser verificada desde que plataformas como o Facebook e Instagram começaram a implementar as suas próprias soluções de stories. Apesar destes problemas, o Snapchat ainda verificou um ligeiro aumento no número de instalações durante o mês de Fevereiro, o que deixou algumas esperanças para os principais investidores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!