1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Marcus Hutchins

 

Quando o Wannacry estava em forte expansão a nível mundial, em meados de 2017, Marcus Hutchins adquiriu um domínio que – mesmo sem saber – foi fundamental para deter as atividades deste ransomware nocivo. No entanto, o hacker encontra-se agora a ser processado por alegadamente ter criado um novo malware.

 

O WannaCry terá infetado mais de 300 mil computadores em todo o mundo, sendo que as ações de Hutchins ao registar um dos principais domínios utilizados pelo malware foram fundamentais para deter a atividade. Porém, as autoridades dos EUA estão agora a acusar Hutchins de ter criado o malware bancário Kronos, o qual se destinava a roubar dados bancários dos utilizadores.

 

De acordo com o portal HackRead, o programador encontra-se a ser acusado de criar e distribuir o malware entre 2014 e 2015. De relembrar que Hutchins já tinha sido detido pelo FBI em 2017, altura em que existiam suspeitas que estaria envolvido na criação deste malware bancário.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech